Participamos do

Tottenham leva virada do Wolverhampton e vê vice-liderança ameaçada

O Tottenham está um passo mais longe de conquistar o Campeonato Inglês. Neste sábado, os Spurs saíram na frente, mas foram derrotados pelo Wolverhampton de virada, por 3 a 1, no Wembley Stadium. O início de jogo dava pinta de que o time de Londres chegaria à sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Inglês. Aos [?]
14:15 | Dez. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tottenham está um passo mais longe de conquistar o Campeonato Inglês. Neste sábado, os Spurs saíram na frente, mas foram derrotados pelo Wolverhampton de virada, por 3 a 1, no Wembley Stadium.

O início de jogo dava pinta de que o time de Londres chegaria à sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Inglês. Aos 22 minutos, Harry Kane avançou pela direita, cortou para a canhota e acertou um chutaço de fora da área, no canto oposto para abrir o placar.

Mesmo atrás no placar, o Wolverhampton não abriu mão de sua postura defensiva nos primeiros 45 minutos, com alas bem defensivos e preocupado com o ataque avassalador (mais improdutivo neste sábado) do Tottenham.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O desempenho do Tottenham, que já não era bom no primeiro tempo, piorou na etapa final. À frente do placar, a equipe de Mauricio Pocchetino, que assustava apenas em chutes de fora da área, sequer finalizou no gol no segundo tempo. Em oposição, o Wolverhampton mandou sete bolas na direção de Lloris. Três entraram.

O empate saiu aos 27 minutos, com os dois melhores jogadores da equipe visitante no duelo. João Moutinho cobrou escanteio na área e o zagueiro Boly, maior destaque do duelo, cabeceou firme para o fundo das redes.

A virada nasceu com João Moutinho, que teve liberdade aos 39 minutos e acertou um belo passe para Cavaleiro, que avançou pela esquerda e tocou para Jimenez. O mexicano, responsável por 45% dos gols dos Lobos na temporada, dominou na entrada da área e acertou um chute mascado, pelo meio das pernas de Vertonghen, mas que foi no cantinho, sem chances para Lloris.

Já com 42 jogados, o Tottenham partiu para o desespero. Harry Kane recebeu cartão amarelo por simulação, Eriksen pediu pênalti na área, mas foram os Wolves que marcaram. Após novo passe errado dos mandantes, João Moutinho construiu bem o contra-ataque novamente, Doherty deu linda enfiada para Costa, que avançou pela direita e mandou para as redes.

Com o resultado, os Spurs estacionam nos 45 pontos e podem ser ultrapassados pelo Manchester City, que têm 44 e enfrentarão o Southampton, fora de casa, às 12h15, neste domingo. Além disso, a distância para o líder Liverpool (51) pode aumentar. Os Reds recebem o Arsenal às 15h30 (de Brasília) deste sábado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente