Participamos do

Tottenham humilha Everton e segue em terceiro no Inglês

Baile em Liverpool. Assim pode ser definida a goleada história do Tottenham frente ao Everton, neste domingo, no Goodison Park, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Placar de 6 a 2, e um futebol consistente durante os 90 minutos. Os gols do atropelo foram marcados por Son (duas vezes), Harry Kane (dois), Eriksen e Dele [?]
15:00 | Dez. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Baile em Liverpool. Assim pode ser definida a goleada história do Tottenham frente ao Everton, neste domingo, no Goodison Park, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Placar de 6 a 2, e um futebol consistente durante os 90 minutos. Os gols do atropelo foram marcados por Son (duas vezes), Harry Kane (dois), Eriksen e Dele Alli. Para a equipe dirigida por Marco Silva, anotaram Walcott e Sigurdsson.

Vale lembrar ainda que os Spurs saíram atrás do placar. Entretanto, com jogo envolvente, o time passou por cima do adversário, virando para 3 a 1. Na etapa final, virou três, acabou seis. O resultado mantém os londrinos em terceiro lugar, com 42 pontos, dois a menos que o vice, Manchester City. Em contrapartida, o time de Liverpool está em 11º, com 24 pontos, e Marco Silva está cada vez mais pressionado, especialmente depois de mais uma derrota, e com um desempenho defensivo pífio.

Já na quarta-feira, dia 26, os comandados de Pochettino voltam a campo para pegar o Bournemouth, no estádio Wembley, em Londres. Já o Everton pega o Burnley, fora de casa, na tradicional rodada de Boxing Day da Premier League.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tottenham sai atrás, mas atropela e vira

O início do duelo foi bem pegado na cidade de Liverpool. A primeira chance foi do Everton aos nove minutos. Sigurdsson abriu para Coleman. O lateral-direito cruzou na área e Richarlison cabeceou para fora. Na sequência, Kane recebeu lançamento de Trippier e tentou por cobertura, mas mandou por cima.

Três minutos depois, Son carregou pela esquerda e cruzou para Trippier, que mandou uma bomba. Pickford fez linda defesa. Aos 20, o Everton abriu o marcador. Winks vacilou, Sigurdsson lançou Calvert-Lewin pela esquerda. O camisa 29 cruzou para o meio da área e Walcott mandou para as redes.

Buscando a reação, os Spurs responderam com Kane, que mandou um canudo, após receber de Winks. A redonda acabou indo por cima do gol. Em seguida os Toffes chegaram a marcar o segundo com Calvert-Lewin. Entretanto, o árbitro assinalou falta do jovem no lance.

Até que os comandados de Mauricio Pochettino conseguiram o empate. Kane recebeu no meio-campo e acionou Son. Pickford e Zouma se atrapalharam. Son se aproveitou e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Encontrando muito espaço na defesa rival, o Tottenham quase virou com Kane, mas a bola se perdeu. Aos 35 minutos, em saída rápida, Sissoko abriu para Son na esquerda, que avançou e bateu rasteiro, para a defesa de Pickford. No rebote, Dele Alli fuzilou e virou a partida.

A vitória dos Spurs estava começando a virar passeio no Goodison Park. Tripper cobrou falta e acerou a trave. A redonda ficou na medida para ele, Harry Kane só cumprimentar para o gol: 3 a 1 justo.

Vira 3, acaba 6! É placar de tênis?

Na etapa final, os londrinos marcaram mais um. Trippier lançou Kane, que avançou e cruzou no meio da área, Coleman cortou nos pés de Eriksen. O dinamarquês pegou de primeira, acertando um bonito chute, sem chances para Pickford.

O Everton minimizou a goleada ao descontar. Richarlison passou para Sigurdsson, perto da meia lua. O meia se livrou da marcação e bateu no contrapé de Lloris, deixando o marcador em 4 a 2.

Porém, o Tottenham seguia insano. Assim, chegou ao quinto gol. Lamela carregou para o meio, e deu um passe rasteiro para Son, que dominou e bateu entre as pernas de Pickford. E não é que deu tempo para o sexto? Davies foi lançado na esquerda, acionou Son, que cruzou para a área. Harry Kane mandou para as redes mais uma vez.

Confira os resultados da 18ª rodada do Campeonato Inglês:

Sexta

Wolverhampton 0 x 2 Liverpool

Sábado

Arsenal 3 x 1 Burnley

Bournemouth 2 x 0 Brighton

Chelsea 0 x 1 Leicester

Newcastle 0 x 0 Fulham

West Ham 0 x 2 Watford

Huddersfield 1 x 3 Southampton

Manchester City 2 x 3 Crystal Palace

Cardiff 1 x 5 Manchester United

Domingo

Everton 2 x 6 Tottenham

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente