Participamos do

Sporting recebe Aves para continuar caça ao Porto

Com a vitória do Porto por 4 a 1 frente ao Portimonense, no duelo que abriu a 12ª rodada do Campeonato Português, a responsabilidade do Sporting aumentou. Se quiser continuar perseguindo o líder terá que vencer o Aves neste domingo às 18h00 (horário de Brasília), no estádio José Alvalade. Apesar da profunda transformação no elenco, [?]
19:30 | Dez. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a vitória do Porto por 4 a 1 frente ao Portimonense, no duelo que abriu a 12ª rodada do Campeonato Português, a responsabilidade do Sporting aumentou. Se quiser continuar perseguindo o líder terá que vencer o Aves neste domingo às 18h00 (horário de Brasília), no estádio José Alvalade.

Apesar da profunda transformação no elenco, os Leões conseguiram montar um time competitivo e brigam pelo título português. Em caso de vitória, o Verde e Branco chegará aos 28 pontos ganhos, dois a menos em relação ao Dragão. No entanto, pode ser ultrapassado por Braga e Benfica em caso de tropeço.

Com apenas 10 pontos, o Aves luta contra o rebaixamento no Português. Diante desse cenário, somar pontos no José Alvalade será fundamental para fugir ainda mais da degola. Até porque, apenas um ponto separa o Desportivo do Feirense, primeiro na zona.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a partida, o técnico Marcel Keizer poderá contar com praticamente o que tem de melhor. Battaglia e Raphinha serão os desfalques, pois estão entregues ao departamento médico. Caso conquiste os três pontos, além de garantir o segundo posto, o Sporting alcançará a sua quinta vitória consecutiva.

Confira os jogos e os resultados da 12ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

Porto 4 x 1 Portimonense

Sábado

Belenenses x Chaves

Tondela x Braga

Vitória de Setúbal x Benfica

Domingo

13h00 Moreirense x Santa Clara

13h00 Nacional x Boavista

15h30 Vitória de Guimarães x Rio Ave

18h00 Sporting x Aves

Segunda

18h15 Feirense x Marítimo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente