Participamos do

Solskjaer revela papo com Ferguson e promete comunicação no United

Ole Gunnar Solskjaer, enfim, está de volta ao Manchester United. Nesta sexta-feira, o ex-jogador concedeu sua primeira coletiva de imprensa como técnico interino do time, após assumir o cargo que pertencia ao demitido José Mourinho. E o norueguês já chega em meio ao caos, com a indesejável missão de tirar a equipe da crise. Para [?]
19:45 | Dez. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ole Gunnar Solskjaer, enfim, está de volta ao Manchester United. Nesta sexta-feira, o ex-jogador concedeu sua primeira coletiva de imprensa como técnico interino do time, após assumir o cargo que pertencia ao demitido José Mourinho. E o norueguês já chega em meio ao caos, com a indesejável missão de tirar a equipe da crise. Para tal, ele revelou ter buscado conselhos de um velho conhecido, com quem trabalhou durante anos e que entende do clube como ninguém: Sir Alex Ferguson.

?Ele foi o meu mentor, e eu não entendi de cara que ele havia sido meu mentor. Ao menos desde a minha lesão, em 2003, eu ficava notando o que ele fazia de forma diferente em certas situações, e claro que eu já entrei em contato com ele, pois não há ninguém melhor para se pedir um conselho?, afirmou, em referência ao ex-treinador, que comandou os Diabos Vermelhos por cerca de 28 anos e 1500 jogos.

Ao contrário do que se fala na Inglaterra, Solskjaer negou que o clima interno do time seja ruim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eles (atletas) estão felizes, há um clima bom. Toda vez que eu conheço novas pessoas, fico animado. É a primeira vez que vejo alguns deles, conhecia alguns deles de antes, eu trabalhei com alguns no time reserva e os vi como crianças quando eu era jogador?

E se há algum problema, conflito ou situação mal resolvida, o técnico promete resolver tudo na base da conversa. Segundo ele, é por meio de uma boa comunicação que vai aumentar o entrosamento do plantel e estimular os atletas a buscarem seus respectivos espaços.

?Eu vou ajudar os jogadores, fazê-los buscar a oportunidade. Como jogador, eu tive o melhor técnico e aprendi como lidar com as pessoas. É sobre comunicação. Eu vou falar com os que não estão jogando e ver o que esperar deles. Quando você está no Manchester United, há uma série de demandas, e uma é ser um jogador de grupo?.

A estreia de Solskjaer à frente do Manchester United está programada para este sábado, justamente contra o Cardiff, sua ex-equipe, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. No Cardiff City Stadium, a bola rola a partir das 15h30 (no horário de Brasília). Os Red Devils ocupam a sexta posição da tabela de classificação, com 26 pontos ganhos, oito atrás do quinto colocado Arsenal.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente