Participamos do

Sarri elogia atuação de jovem zagueiro do Chelsea apesar de gol contra

O zagueiro Ethan Ampadu, de 18 anos, foi um dos grandes personagens do empate por 2 a 2 do Chelsea com o Vidi, da Hungria. No duelo, válido pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa, o defensor marcou um gol contra ainda no primeiro tempo, logo depois de Willian abrir o placar [?]
18:15 | Dez. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Ethan Ampadu, de 18 anos, foi um dos grandes personagens do empate por 2 a 2 do Chelsea com o Vidi, da Hungria. No duelo, válido pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa, o defensor marcou um gol contra ainda no primeiro tempo, logo depois de Willian abrir o placar em cobrança de falta.

Apesar do gol contra, o técnico Maurizio Sarri elogiou a atuação de Ampadu no primeiro jogo internacional de sua carreira. ?Acredito que ele fez uma boa partida. Estou satisfeito com ele e com Callum [Hudson-Odoi, atacante de 18 anos]. Eles precisam melhorar taticamente, mas estão no caminho certo?, disse o treinador, que eximiu o zagueiro de culpa pelo gol contra. ?O gol contra não é culpa de Ampadu?.

Por outro lado, Sarri criticou a performance do Chelsea, que precisou de gols de falta de Willian e Giroud para não perder. ?Cometemos muitos erros do ponto de vista tático, mas estou feliz com o caráter e a reação do segundo gol. Havia muitos jogadores jovens em campo, então não foi fácil reagir?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com o empate com o Vidi, o Chelsea não perdeu a primeira posição do Grupo L e avança para a segunda fase da Liga Europa com cinco vitórias e um empate. Por já entrar em campo com a primeira posição garantida, Maurizio Sarri optou por escalar os jovens Ampadu e Hudson Odoi ? ambos de 18 anos ? no time titular e poupar titulares como o goleiro Kepa, o lateral Marcos Alonso e o zagueiro David Luiz.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente