Participamos do

Roma vence com tranquilidade e sobe quatro posições na tabela do Italiano

Sem grandes problemas, a Roma deu o seu presente de Natal para a sua torcida nesta quarta-feira ao derrotar o Sassuolo no estádio Olímpico de Roma pelo placar de 3 a 1, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O primeiro gol da vitória saiu logo nos primeiros minutos de bola rolando. Após [?]
16:00 | Dez. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem grandes problemas, a Roma deu o seu presente de Natal para a sua torcida nesta quarta-feira ao derrotar o Sassuolo no estádio Olímpico de Roma pelo placar de 3 a 1, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.

O primeiro gol da vitória saiu logo nos primeiros minutos de bola rolando. Após belo lançamento vindo do campo de defesa, Patrik Schick iria ganhando na corrida do seu marcador, que não teve outra opção a não ser derrubar o centroavante. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou o pênalti que foi convertido por Diego Perotti aos oito minutos.

Mesmo com a vantagem no placar, a Roma seguiu sendo mais perigosa e buscava mais o ataque. Após receber um novo belíssimo lançamento do campo de defesa, Patrik Schick saiu cara a cara com o goleiro e mostrou qualidade técnica ao driblar o arqueiro adversário antes de duplicar a vantagem aos 23 minutos da primeira etapa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda metade do jogo, a partido ficou ainda mais controlada pelo time da casa. Mesmo com a posse sendo maior para o Sassuolo, a Roma não sofria na defesa e conseguia criar perigo nos contra-ataques. Num desses lances, Zaniolo recebeu na ponta direita, limpou a marcação e finalizou por cima do goleiro para anotar o terceiro e último gol da Roma na partida.

Já nos acréscimos, o atacante Khouma Babacar teve nos seus pés a principal chance de toda a partida pelo lado dos visitantes e não desperdiçou. O senegalês foi lançado por de trás da defesa da Roma e tocou na saída do goleiro para descontar para o Sassuolo.

Com o resultado, o time da capital italiana chegou aos 27 pontos e sobe quatro posições, chegando agora à sétima colocação do Campeonato Italiano. Já o Sassuolo permanece com 25 pontos somados e cai para o décimo primeiro lugar.

Confira outros resultados da rodada:

Frosinone 0 x 0 AC Milan

Atalanta 2 x 2 Juventus

Bologna 0 x 2 Lazio

Cagliari 1 x 0 Genoa

Fiorentina 0 x 1 Parma

Sampdoria 2 x 0 Chievo

Spal 0 x 0 Udinese

Torino 3 x 0 Empoli

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente