Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Robben avalia aposentadoria no fim do contrato com o Bayern

Um dos grandes jogadores da história recente do Bayern de Munique, o atacante Arjen Robben deixará o clube ao final de seu contrato, em julho de 2019. Além disso, o holandês, que defende o clube da Baviera desde 2009, não descarta a possibilidade de encerrar a carreira como jogador já nesta temporada. Em entrevista à [?]
15:15 | Dez. 10, 2018
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos grandes jogadores da história recente do Bayern de Munique, o atacante Arjen Robben deixará o clube ao final de seu contrato, em julho de 2019. Além disso, o holandês, que defende o clube da Baviera desde 2009, não descarta a possibilidade de encerrar a carreira como jogador já nesta temporada.

Em entrevista à revista alemã Kicker, Robben deixou em aberto a possibilidade de pendurar as chuteiras. ?Não está tudo claro, talvez eu deixe de jogar. Só tenho que esperar e ver quais oportunidades se apresentam. Se aparecer uma proposta eu vou estudar 100%. Mas se não existir nenhuma oferta ideal será o momento?.

O atacante holandês também revelou que a decisão de deixar o Bayern é consenso entre o jogador e o clube. ?Certamente é uma decisão importante que não se toma de um dia para o outro. É o momento adequado?, disse Robben. ?Estou feliz e agradecido que tudo está claro para as duas partes?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde que chegou ao Bayern, em agosto de 2009, Robben coleciona títulos no futebol alemão e europeu. O camisa 10 conquistou sete vezes o Campeonato Alemão, quatro vezes a Taça da Alemanha e comandou o time na conquista mais recente da Liga dos Campeões, na temporada 2012/13, diante do rival alemão Borussia Dortmund.

A atual temporada, no entanto, não tem sido das melhores nem para Robben, nem para o Bayern. Apesar de já estar classificado para a fase final da Liga dos Campeões, o clube não vem fazendo boa campanha no Campeonato Alemão e ocupa apenas a terceira posição a nove pontos do líder Borussia Dortmund. Robben, por outro lado, vem tendo problemas com lesões e jogou 90 minutos em apenas quatro jogos nesta temporada: dois pelo Alemão e dois pela Liga dos Campeões. Na temporada, o holandês de 34 anos anotou cinco gols e duas assistências.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags