Participamos do

Repleto de reservas, PSG fica no empate diante do Strasbourg pelo Francês

O Paris Saint-Germain por pouco não perdeu a invencibilidade no Campeonato Francês na noite desta quarta-feira. Sem Neymar e outros titulares, a equipe comandada por Thomas Tuchel sofreu diante do Strasbourg no primeiro tempo, quando saiu atrás depois de pênalti marcado com o auxílio do VAR e convertido por Lala. No entanto, Mbappé saiu do [?]
19:15 | Dez. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Paris Saint-Germain por pouco não perdeu a invencibilidade no Campeonato Francês na noite desta quarta-feira. Sem Neymar e outros titulares, a equipe comandada por Thomas Tuchel sofreu diante do Strasbourg no primeiro tempo, quando saiu atrás depois de pênalti marcado com o auxílio do VAR e convertido por Lala. No entanto, Mbappé saiu do banco na volta do intervalo, mudou o panorama da partida e cavou uma penalidade para Cavani balançar as redes, garantindo o empate por 1 a 1 para o PSG no Stade de la Meinau, em partida válida pela 16ª rodada.

Apesar de dois tropeços seguidos, já que empatou com o Bordeaux no último domingo, o Paris Saint-Germain segue tranquilo na liderança do Francês com 44 pontos, 14 a mais que o vice-líder Lille. Já o Strasbourg chega aos 22 pontos e assume nona colocação.

O PSG volta aos gramados pela competição apenas no dia 15 de dezembro, contra o Dijon, já que o duelo diante do Montpellier, marcado a princípio para este final de semana, foi adiado por conta dos protestos que tomam a capital parisiense. O Strasbourg, por sua vez, recebe o Caen no Stade de la Meinau, neste domingo, ás 12 horas (de Brasília).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

PSG pouco cria e sai atrás

Postado com três zagueiros, o Strasbourg entrou decidido a esperar o gigante parisiense no campo de defesa. Com dificuldades na criação, o Paris Saint-Germain, que atuava sem vários de seus titulares, dentre eles Neymar, Mbappé e Thiago Silva, apostou na força da bola aérea para abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Rabiot apareceu livre e cabeceou rente à trave, desperdiçando boa oportunidade.

Sem conseguir sequer forçar o goleiro rival a fazer uma intervenção, os comandados de Thomas Tuchel foram pouco a pouco demonstrando nervosismo e ansiedade na construção da jogadas. Pelo outro lado, os mandantes ganharam confiança e começaram a se aventurar no ataque.

Em uma dessas subidas, a bola bateu na mão do zagueiro Kehrer dentro da área. O juiz, a principio, deixou o jogo seguir, mas logo foi avisado pela VAR de uma possível irregularidade. Depois de ver, rever e ver de novo as imagens, o árbitro decidiu assinalar a penalidade máxima. Na marca da cal, o lateral Lala deslocou Areola e colocou o Strasbourg em vantagem no último lance do primeiro tempo.

Mbappé deixa o banco e muda a partida

Diante de um primeiro tempo fraco de sua equipe, Thomas Tuchel já voltou com Mbappé do intervalo. Em cinco minutos, o astro francês criou a grande chance da equipe parisiense na partida ao rabiscar pela ponta esquerda e cruzar na cabeça de Kehrer. O zagueiro alemão, entretanto, não se redimiu do pênalti cometido e cabeceou no travessão.

Com um ataque mais incisivo após a substituição, o Paris Saint-Germain encurralou o adversário no campo de defesa, até que aos 23 minutos teve uma penalidade a seu favor. Abusado, Mbappé recebeu na esquerda, driblou Lala e acabou derrubado. Na cobrança, Cavani, apagado na partida até então, finalizou forte, sem chances de defesa para Sels.

Após empatar, os parisienses seguiram em cima, mas foi o Strasbourg quem teve a oportunidade derradeira da partida. Em trama pelo lado direito, Thomasson chegou batendo de primeira e obrigou Areola a fazer ótima defesa, assegurando o empate e a continuidade da invencibilidade do PSG no Francês.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente