Participamos do

Real se ?despede? contra Rayo Vallecano; Barça enfrenta Levante

O Real Madrid vai se despedir do Campeonato Espanhol este ano recebendo o Rayo Vallecano neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em choque válido pela 16ª rodada. Os merengues só voltarão a jogar pelo torneio nacional no próximo ano, já que viajam no domingo para os Emirados Árabes Unidos para a disputa do [?]
19:30 | Dez. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid vai se despedir do Campeonato Espanhol este ano recebendo o Rayo Vallecano neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em choque válido pela 16ª rodada. Os merengues só voltarão a jogar pelo torneio nacional no próximo ano, já que viajam no domingo para os Emirados Árabes Unidos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, onde defendem o título.

Na quarta colocação com 26 pontos, o Real Madrid tenta encurtar a distância para o Barcelona, que lidera com 31 pontos. A tarefa pode ser considerada até mesmo tranquila, pois os visitantes, com dez pontos, estão mergulhados na zona de rebaixamento.

?É importante ganharmos este jogo, pois vamos perder uma rodada em dezembro e não podemos perder muito o contato com quem está na nossa frente. É fundamental nos mantermos no primeiro pelotão mesmo sem atuarmos na próxima rodada?, disse Santiago Solari, treinador do Real Madrid.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ganhar é fundamental para o Real Madrid viajar com moral, pois no meio de semana o time, já classificado para as oitavas de final da Champions League, foi derrotado dentro de casa pelo CSKA Moscou da Rússia por sonoros 3 a 0 na despedida da fase de grupos. Um novo tropeço na La Liga pode fazer com que os merengues cheguem com muitas desconfianças para a disputa do título intercontinental.

Ainda no sábado, o Atlético de Madrid, que divide a segunda colocação com o Sevilla, ambos com 28 pontos, joga fora de casa contra o Valladolid, que soma 20 pontos e pretende se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa.

O Barcelona só joga no domingo, no Estádio Ciudad de Valencia, em Valência, contra o Levante, que tem 22 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa. Os visitantes sabem que se trata de um jogo perigoso.

?Vamos enfrentar fora de casa compromissos complicados e este é um deles, pois o Levante é um time muito talentoso. Eles querem a Liga Europa e não pretendem perder pontos em casa. Por isso vamos ter que jogar como manda um líder que almeja o título?, disse o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde.

O Sevilla jogará diante de seus torcedores, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, contra o Girona, que soma 21 pontos e quer uma vaga na próxima Liga Europa.

Nesta sexta, a rodada foi aberta com o duelo entre Celta e Leganés, no estádio Balaídos, em Vigo. Querendo subir na classificação para sonhar com Liga Europa, os donos da casa não venceram e a partida ficou no 0 a 0.

Ruim para ambos, pois o Leganés agora soma 18 pontos e ainda está bem próximo da zona de rebaixamento do Espanhol. O Celta subiu para oitavo, com 21, mas deve perder a posição ao longo da rodada.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Celta 0 x 0 Leganés

Sábado

10h00: Getafe x Real Sociedad

13h15: Valladolid x Atlético de Madrid

15h30: Real Madrid x Rayo Vallecano

17h45: Eibar x Valencia

Domingo

09h00: Sevilla x Girona

13h15: Espanyol x Betis

15h30: Huesca x Villarreal

17h45: Levante x Barcelona

Segunda-feira

18h00: Alavés x Athletic Bilbao

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente