PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Presidente do Bayern quer retorno de Xabi Alonso como treinador

Há cerca de um ano de meio, Xabi Alonso se despedia dos gramados e até hoje deixa saudades nos fãs de futebol. Um deles é o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, que deseja o retorno do ex-jogador ao clube bávaro agora como treinador. Na opinião de Rummenigge, as características de Xabi dentro e fora [?]

10:45 | 24/12/2018

Há cerca de um ano de meio, Xabi Alonso se despedia dos gramados e até hoje deixa saudades nos fãs de futebol. Um deles é o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, que deseja o retorno do ex-jogador ao clube bávaro agora como treinador.

Na opinião de Rummenigge, as características de Xabi dentro e fora de campo tornaria-no em um super treinador. ?Era um general dentro de campo. Atraía todas as bolas, distribuía o jogo magicamente. Ele pensava rápido e jogava rápido?, afirmou o mandatário em entrevista à revista Kicker.

?Desejo que ele voltasse em algum momento ao Bayern. Xabi irradia uma autoridade natural, teve fantásticos treinadores, fala vários idiomas? Uma personalidade extraordinária?, exaltou o presidente.

Xabi defendeu o Bayern por três temporadas (entre 2014/15 e 2016/17), disputando 79 jogos e cinco gols. Hoje, o espanhol está estudando para se tornar técnico e dar um novo passo em sua carreira.

Gazeta Esportiva

TAGS