PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Porto pega o Santa Clara para manter a liderança do Português

O Porto visita o Santa Clara neste sábado no Estádio de São Miguel, em Açores, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Português. O Dragão soma trinta pontos e precisa de um triunfo para não correr riscos de perder a liderança da disputa. O time é perseguido de perto por alguns rivais como o [?]

19:30 | 14/12/2018

O Porto visita o Santa Clara neste sábado no Estádio de São Miguel, em Açores, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Português. O Dragão soma trinta pontos e precisa de um triunfo para não correr riscos de perder a liderança da disputa. O time é perseguido de perto por alguns rivais como o Sporting, que tem 28 pontos conquistados.

Diante de um Santa Clara que tem 17 pontos e praticamente cumpre tabela, o Porto sabe que tem a responsabilidade de um triunfo.

?O Santa Clara com todo o nosso respeito, assim como seus profissionais, mas a nossa equipe não está em condições de perder pontos para equipes que possuem objetivos muito diferentes dos nossos. Claro que não vai ser fácil e que o Porto é uma atração neste jogo, com o adversário muito determinado e querendo fazer de tudo pelo triunfo. Temos que ter inteligência para sabermos lidar com este tipo de situação, disse Sergio Conceição, treinador do Porto.

O Sporting, de olho em um possível tropeço do Porto, entra em campo no domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, onde recebe o Nacional, que soma 13 pontos na parte intermediária da tabela de classificação.

?O jogo contra o Nacional será complicado, mas temos que fazer a lição de casa, somando mais três pontos em uma luta pelo objetivo final, que é a conquista da taça?, afirmou o holandês Marcel Keizer, treinador do Sporting.

Ainda no domingo o Benfica, que soma 26 pontos e também pretende entrar na briga pelo título, vai à Ilha da Madeira medir forças com o Marítimo, que tem 11 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Portimonense 3 x 1 Vitória de Setúbal

Braga x Feirense

Sábado

13h30 Chaves x Moreirense

13h30 Boavista x Tondela

16h00 Aves x Vitória de Guimarães

18h30 Santa Clara x Porto

Domingo

13h00 Rio Ave x Belenenses

15h30 Marítimo x Benfica

18h00 Sporting x Nacional

Gazeta Esportiva

TAGS