Participamos do

Pity Martínez diz que vai deixar o River após o Mundial de Clubes

O meia Gonzalo ?Pitty? Martínez afirmou logo após fazer o terceiro gol do River na noite deste domingo, contra o Boca Juniors, que disputará os últimos jogos pela equipe nos Emirados Árabes, nas próximas semanas. Acertado com o Atlanta United, dos Estados Unidos, o armador de 25 anos, dono de uma ótima temporada com o [?]
22:30 | Dez. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meia Gonzalo ?Pitty? Martínez afirmou logo após fazer o terceiro gol do River na noite deste domingo, contra o Boca Juniors, que disputará os últimos jogos pela equipe nos Emirados Árabes, nas próximas semanas. Acertado com o Atlanta United, dos Estados Unidos, o armador de 25 anos, dono de uma ótima temporada com o clube, disse que sentirá saudades.

?Eu vou jogar o Mundial de Clubes, mas esse era o objetivo. Preciso informar para as pessoas que não vou seguir (no clube) em janeiro. Isso que conquistamos é para todos que nos apoiaram. O River é muito grande. Digo a todos um muito obrigado, vou sentir saudades?, comentou o jogador em entrevista ao Fox Sports da Argentina.

Autor de dois belos gols em clássicos recentes com o Boca Juniors, Pitty conquistou de vez o torcedor depois de alternar anos bons e ruins pelo River. Na Libertadores, além do gol derradeiro, bateu o pênalti que levou o time à final contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O 3 a 1, construído principalmente após a expulsão de Barrios, no primeiro tempo da prorrogação, deu aos riveristas o quarto título da sua história, juntando-se às taças de 1986, 1996 e 2015. E mais do que isso: um triunfo histórico da maior competição continental contra o maior adversário que podia existir.

O River, que nem retornará de Madri a Buenos Aires por questão de logística, tem estreia no Mundial marcada para o dia 18 de dezembro, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. Os argentinos enfrentarão o vencedor da disputa entre o Esperance de Tunis, na Tunísia, e o ganhador de Al Ain, time local, e o Wellington, da Oceania.

Do outro lado estarão Kashima Antlers e Chivas Guadalajara, equipes que se enfrentam no próximo sábado, em Abu Dhabi, buscando um lugar na semifinal para encarar o Real Madrid, no dia 19. Tanto a decisão quanto a disputa de terceiro lugar estão marcadas para o dia 22 deste mês, em Abu Dhabi.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente