Participamos do

Pacotão condiz com a postura cautelosa da Ponte no mercado

A Ponte Preta está dando os primeiros passos na montagem do elenco para 2019. Depois de quase três semanas sem confirmar movimentações, desde a renovação do zagueiro Renan Fonseca, o alvinegro de Campinas anunciou a contratação de sete jogadores, incluindo o volante Mantuan, que chega por empréstimo do Corinthians. O anúncio do pacotão de reforços [?]
07:15 | Dez. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Ponte Preta está dando os primeiros passos na montagem do elenco para 2019. Depois de quase três semanas sem confirmar movimentações, desde a renovação do zagueiro Renan Fonseca, o alvinegro de Campinas anunciou a contratação de sete jogadores, incluindo o volante Mantuan, que chega por empréstimo do Corinthians.

O anúncio do pacotão de reforços condiz com a postura cautelosa indicada pela diretoria da Ponte Preta com relação ao mercado da bola. Na última terça-feira, na apresentação do técnico Mazola Júnior, o presidente José Armando Abdalla fez questão de destacar que a Macaca só anunciaria atletas depois da assinatura do contrato.

?A Ponte Preta só anuncia após a assinatura dos vínculos com os profissionais para evitar que uma ou outra intercorrência possa acontecer?, disse Abdalla. ?Temos em torno de dez atletas que já firmaram compromissos. Só estamos no aguardo de a documentação estar toda assinada para que a gente anuncie?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na mesma ocasião, o presidente ponte-pretano disse que tinha acerto verbal com vários jogadores, mas não citou nomes. ?Até o final dessa semana, pelo menos oito a dez nomes deverão ser anunciados. Na apresentação do dia 2 de janeiro, todos os novos atletas estarão à disposição?. A promessa se concretizou com o anúncio do grupo de reforços na quinta-feira.

Abdalla também revelou que a Ponte ? depois de renovar com Renan Fonseca ? negocia a renovação do empréstimo do zagueiro Reginaldo, que pertence ao Fluminense. ?Reginaldo está muito bem encaminhado. O resto [dos remanescentes] tem contrato mais longo com o clube, então não tem problema de renovação?.

No entanto, o presidente admitiu que o lateral Ruan pode deixar o clube rumo ao exterior. ?Ruan também gostaria de ficar, mas há uma oferta que ele está aguardando do estrangeiro. Caso essa oferta não se confirme, ele estará à disposição da Ponte?.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente