Participamos do

Neymar faz mais um e PSG passa em primeiro no Grupo C

O Paris Saint-Germain contou com uma grande contribuição dos seus jogadores brasileiros para assegurar a primeira colocação do Grupo C da Liga dos Campeões, na tarde desta terça-feira. Diante do Estrela Vermelha, em Belgrado, na Sérvia, o atacante Neymar e o zagueiro Marquinhos anotaram um gol cada um para contribuir com a vitória por 4 [?]
19:30 | Dez. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Paris Saint-Germain contou com uma grande contribuição dos seus jogadores brasileiros para assegurar a primeira colocação do Grupo C da Liga dos Campeões, na tarde desta terça-feira. Diante do Estrela Vermelha, em Belgrado, na Sérvia, o atacante Neymar e o zagueiro Marquinhos anotaram um gol cada um para contribuir com a vitória por 4 a 1 dos franceses.

O triunfo, que teve ainda tentos de Cavani e Mbappé, além de um de Gobeljic como o de honra do time da casa, deixou os parisienses com 11 pontos conquistados, dois a mais do que Liverpool e Napoli. Na disputa pelo segundo lugar, os ingleses asseguraram passagem ao derrotar os italianos por uma 1 a 0 em Anfield, gol do egípcio Salah, ainda na etapa inicial. O Napoli jogará a Liga Europa como prêmio de consolação.

O primeiro tempo na Sérvia mostrou um PSG muito bem postado no gramado e disposto a apostar na pressão para sufocar o adversário. Ainda que o rival mantivesse sempre ao menos nove jogadores atrás da linha da bola, o time francês conseguiu abrir o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Incrivelmente rápido, Mbappé partiu para cima da marcação, colocou na frente e cruzou rasteiro para Cavani empurrar para a rede.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O tento fez com que o time da casa tentasse sair mais para o jogo, buscando bolas estivadas ao ataque para aliviar a pressão adversária. O problema é que essa mudança deu mais campo de jogo para os visitantes, que logo aproveitaram. Lançamento de Mbappé para Neymar. No mano a mano com o lateral, o brasileiro passou com facilidade, ameaçou chutar, deixou o goleiro no chão e fez o segundo.

O 2 a 0 durou até o intervalo, com os sérvios voltando a campo tentando uma blitz em busca do empate. O ímpeto deu certo aos 11 minutos, quando Gobeljic chutou de primeira após bola cair na segunda trave e Buffon tomou um gol que não costuma tomar. A felicidade não persistiu durante muito tempo, porém: aos 29, Marquinhos aproveitou falta cobrada por Bernat e cabeceou no ângulo para ampliar.

Com o placar já decidido, os visitantes ainda usaram os minutos finais para aplicar a goleada. O goleiro sérvio saiu jogando erradamente, Neymar ficou com a sobra no meio-campo e acionou Mbappé com belo passe. O jovem francês chutou cruzado, entre as pernas do arqueiro, e deu números finais ao duelo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente