PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Manchester City tenta garantir liderança contra o Hoffenheim

Nesta quarta-feira, o Manchester City recebe o Hoffenheim, no Etihad Stadium às 18h00 (horário de Brasília), pela última rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Os comandados de Pep Guardiola já estão com a vaga assegurada para as oitavas de final da competição. Os alemães não têm mais chances de classificação, mas sonham com [?]

19:30 | 11/12/2018

Nesta quarta-feira, o Manchester City recebe o Hoffenheim, no Etihad Stadium às 18h00 (horário de Brasília), pela última rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Os comandados de Pep Guardiola já estão com a vaga assegurada para as oitavas de final da competição. Os alemães não têm mais chances de classificação, mas sonham com Liga Europa.

Para a partida, os Citzens terão desfalques consideráveis, como os meias David Silva e De Bruyne, além do lateral Danilo e o atacante argentino Sergio Aguero. Guardiola deverá mandar a campo uma equipe mista Assim, Gabriel Jesus ganhará uma oportunidade entre os titulares no comando do ataque.

Na coletiva que antecede o duelo, o espanhol destacou o problema dos desfalques. No entanto, outra pauta dominante foi o caso de racismo sofrido pelo atacante Sterling, na derrota para o Chelsea por 2 a 0.

?Nós temos 15 jogadores disponíveis. Então, eu não posso fazer muita (rotação). Nós estamos na próxima fase, o que é importante. Mas temos que tentar ganhar todos jogos para terminar em primeiro lugar. O racismo está em todo lugar. Todos os dias com imigrantes, refugiados, como nós os tratamos. Mesmo que nossos avós fossem refugiados, está em todo lugar?, afirmou o comandante.

Pelo lado do Hoffenheim, o time ainda sonha com uma vaga na Liga Europa. Para isso, terá que vencer o City e torcer para o Shakhtar Donetsk perder o duelo diante do Lyon, na Ucrânia. Caso consiga, será a segunda vez que a equipe alemã chegará ao torneio.

Fechando a rodada da chave, Shakhtar e Lyon se enfrentam em Kiev, brigando diretamente por uma vaga na próxima fase. Um empate garante os franceses nas oitavas de final. Se os ucranianos baterem os franceses, estão nas oitavas de final.

Confira os jogos desta quarta pela Liga dos Campeões:

Grupo E

18h00 Benfica x AEK

18h00 Ajax x Bayern

Grupo F

18h00 Manchester City x Hoffenheim

18h00 Shakhtar Donetsk x Lyon

Grupo G

15h55 Viktoria Plzen x Roma

15h55 Real Madrid x CSKA

Grupo H

18h00 Valencia x Manchester United

18h00 Young Boys x Juventus

 

Gazeta Esportiva

TAGS