Participamos do

Liga adia mais três partidas do Francês a pedido do governo

Nesta quarta-feira, a Liga de Futebol Profissional da França (LFP), responsável por organizar o Campeonato Francês, anunciou o adiamento de três partidas que aconteceriam neste final de semana. Segundo a entidade, a decisão foi tomada a partir de pedidos dos governos regionais. Assim, os duelos entre Nice e Saint-Étienne, Nantes e Montpellier e Caem e Toulouse [?]
15:30 | Dez. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, a Liga de Futebol Profissional da França (LFP), responsável por organizar o Campeonato Francês, anunciou o adiamento de três partidas que aconteceriam neste final de semana. Segundo a entidade, a decisão foi tomada a partir de pedidos dos governos regionais.

Assim, os duelos entre Nice e Saint-Étienne, Nantes e Montpellier e Caem e Toulouse foram adiados, com o argumento de ?razões da atualidade e realocação das forças de ordem para outras missões?. O primeiro embate, programado a princípio para esta sexta-feira, pode ocorrer no domingo, dependendo da recomendação das autoridades dos Alpes Marítimos, região em que a casa do Nice, a Allianz Riviera.

O termo ?razões da atualidade? é uma maneira contida da Liga se referir ao movimento dos ?coletes amarelos?, que começou há algumas semana por conta do aumento dos combustíveis e agora reflete outros pontos responsáveis por gerar insatisfação na população francesa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Tanto Nice como Saint-Étienne já contam com uma partida atrasada da 17ª rodada, por isso o objetivo é evitar uma sobrecarga do calendário no mês de janeiro ou na segunda parte da temporada?, justificou a entidade em comunicado.

Na semana passada, seis partidas do Francês já haviam sido adiadas para os dias 15 e 16 de janeiro pelo mesmo motivo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente