Participamos do

Júnior Baiano é anunciado como novo técnico do Itumbiara

Vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira, Júnior Baiano foi anunciado na última segunda-feira como novo técnico do Itumbiara, que disputará o Campeonato Goiano de 2019. Esta será a segunda vez que o ex-zagueiro, atualmente com 48 anos, atuará como treinador. Em 2009, quando se aposentou dos gramados, Júnior Baiano fez um estágio como auxiliar de [?]
17:00 | Dez. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira, Júnior Baiano foi anunciado na última segunda-feira como novo técnico do Itumbiara, que disputará o Campeonato Goiano de 2019. Esta será a segunda vez que o ex-zagueiro, atualmente com 48 anos, atuará como treinador.

Em 2009, quando se aposentou dos gramados, Júnior Baiano fez um estágio como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. Três anos depois, assumiu o comando técnico do Santa Helena, que na época disputava a divisão de acesso do Campeonato Goiano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nascido em Feira de Santana-BA, Júnior Baiano foi revelado no Flamengo e estreou como profissional em 1989. No clube da Gávea, conquistou os títulos da Copa do Brasil de 1990 e do Campeonato Brasileiro de 1992, além de ter sido tricampeão carioca. Apesar da fama de ser truculento, marcou 33 gols com a camisa rubro-negra.

Após ganhar projeção nacional, Júnior Baiano foi contratado pelo São Paulo. Sob o comando de Telê Santana, faturou a Recopa Sul-Americana de 1994, antes de partir para o Werder Bremen-ALE. No seu retorno ao Brasil, foi campeão da Copa Mercosul e da Libertadores pelo Palmeiras de Felipão, em 1998 e 1999, respectivamente.

Em sua carreira também soma passagens por Vasco, Shanghai Shenhua-CHN, Internacional, Ampérica-RJ, Brasiliense, Volta Redonda, Macapá e Miami FC. Na Seleção de Zagallo, o defensor foi titular na campanha do vice-campeonato mundial de 1998, na França.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente