PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jonas marca de pênalti e Benfica derrota o Marítimo pelo Português

Neste domingo, o Benfica foi até o Estádio do Marítimo para encarar os donos da casa, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Português. Com gol único do atacante brasileiro Jonas, de pênalti, os Águias venceram pelo placar mínimo e não se desgarraram dos líderes da competição internacional. Com o resultado, o Benfica chegou aos 29 [?]

17:00 | 16/12/2018

Neste domingo, o Benfica foi até o Estádio do Marítimo para encarar os donos da casa, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Português. Com gol único do atacante brasileiro Jonas, de pênalti, os Águias venceram pelo placar mínimo e não se desgarraram dos líderes da competição internacional.

Com o resultado, o Benfica chegou aos 29 pontos conquistados na tabela de classificação, em campanha de nove vitórias, dois empates e duas derrotas, continuando na parte de cima da disputa. Já o Marítimo segue com 11 pontos devido ao revés, ameaçado pela zona de rebaixamento do torneio.

Na próxima rodada, o Marítimo vai até o Estádio João Cardoso para encarar o Tondela, às 13h30 (horário de Brasília) do sábado seguinte. Por outro lado, os Encarnados recebem, no Estádio da Luz, a equipe do Braga, em duelo da parte de cima da tabela. O jogo será às 15h30 do domingo.

O jogo ? No primeiro tempo de confronto, o Benfica só foi assustar na parte final do período. Aos 32, Pizzi assustou em finalização que passou por cima da meta de Abedzadeh; pouco depois, foi a vez de Grimaldo, por duas vezes, levar perigo.

Já nos acréscimos da etapa inicial, Jonas recebeu cruzamento para a área e matou a bola no peito ? só que ela deu uma escapada. No entanto, Abedzadeh derrubou o brasileiro dentro da área e o juiz da partida assinalou a penalidade máxima.

Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola e bateu firme, rasteiro, tirando o arqueiro rival do lance: 1 a 0 para os visitantes.

No segundo tempo, o confronto deu uma ?esfriada?. Nem Benfica nem Marítimo criaram grandes chances de gol e, ao apito final do árbitro, o embate terminou mesmo com vitória magra para os Águias.

Confira o resultado da partida das 13h30 (horário de Brasília) pelo Campeonato Português:

Rio Ave 2 x 2 Belenenses

Gazeta Esportiva

TAGS