PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Inter é punida por conta de ofensas racistas a zagueiro do Napoli

A Federação Italiana puniu a Internazionale por conta do episódio envolvendo ofensas racistas de seus torcedores ao zagueiro Koulibaly, do Napoli, em vitória nerazzurri por 1 a 0 na última quarta-feira, no Giuseppe Meazza. O defensor, no entanto, também acabou punido por conta de atos de indisciplina em campo. Conforme determinação desta quinta-feira, os nerazzurri terão [?]

19:45 | 27/12/2018

A Federação Italiana puniu a Internazionale por conta do episódio envolvendo ofensas racistas de seus torcedores ao zagueiro Koulibaly, do Napoli, em vitória nerazzurri por 1 a 0 na última quarta-feira, no Giuseppe Meazza. O defensor, no entanto, também acabou punido por conta de atos de indisciplina em campo.

Conforme determinação desta quinta-feira, os nerazzurri terão que disputar duas partidas com portões fechados. A Inter também foi punida com o fechamento parcial do ?segundo anel verde? superior do estádio, a famosa Curva Norte, onde tradicionalmente ficam as torcidas organizadas do clube.

Em comunicado, a entidade disciplinar da Liga citou ?cantos ofensivos de caráter racista (?) em direção a Kalidou Koulibaly?, mas também ?cantos racistas de caráter territorial? para os torcedores napolitanos.

?Sinto muito pela derrota e por ter deixado os meus companheiros em desvantagem numérica no campo. Mas tenho orgulho da cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano e homem?, escreveu o atleta.

O comunicado também informa que Koulibaly será suspenso por dois jogos pela expulsão de campo na quarta-feira. O zagueiro recebeu o cartão vermelho aos 30 minutos do segundo tempo após cometer uma falta, receber o amarelo, e aplaudir a atitude do árbitro.

Gazeta Esportiva

TAGS