Participamos do

Inter bate o Empoli e se firma entre os líderes do Campeonato Italiano

A Inter conseguiu um resultado importante para encerrar o ano de 2018. Atuando longe de seu torcedor, a Nerazzurri derrotou o Empoli pelo placar de 1 a 0 no estádio Carlo Castellani, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano. Com uma atuação bem abaixo da que vem sendo a média da equipe [?]
13:15 | Dez. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Inter conseguiu um resultado importante para encerrar o ano de 2018. Atuando longe de seu torcedor, a Nerazzurri derrotou o Empoli pelo placar de 1 a 0 no estádio Carlo Castellani, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano.

Com uma atuação bem abaixo da que vem sendo a média da equipe na competição, a Inter sofreu para conseguir o resultado.  Apesar de uma maior posse de bola, a equipe de Milão pouco criava no setor ofensivo e era constantemente testada nos rápidos contra-ataques da equipe da casa.

Em um jogo de poucas emoções, o primeiro grande momento da partida aconteceu no primeiro minuto da segunda etapa, quando Keita Baldé conseguiu abrir o placar para a Inter, porém o atacante estava impedido e o gol foi anulado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para melhorar a equipe o técnico Luciano Spalletti colocou o jovem argentino Lautaro Martínez. O atacante deu maior movimentação no ataque e conseguiu criar uma chance claríssima aos 25 minutos, quando tentou marcar de letra, porém o goleiro foi rápido e fez uma boa defesa.

No minuto seguinte time visitante finalmente conseguiu abrir o placar com Keita Baldé aproveitando o cruzamento vindo da direita e finalizando sem muita força, porém muito no canto, não dando chances para o arqueiro do Empoli.

Restando cinco minutos para o término da partida a Inter por pouco não aumentou a vantagem com Icardi finalizando bonito a bola dentro da área e exigindo uma nova belíssima defesa do goleiro adversário.

Com o resultado a equipe de Milão chega aos 39 pontos e segue na terceira colocação, porém vendo a sua vantagem para a Lazio aumentar para sete pontos e sua diferença para o Napoli, que ainda joga na rodada, cair para apenas dois pontos. Já o Empoli segue com 16 pontos e cai para a 17ª colocação.

Confira os resultados da rodada do Italiano:

Juventus 2 x 1 Sampdoria 

Chievo 1 x 0 Frosinone

Genoa 0 x 0 Fiorentina

Lazio 1 x 1 Torino

Parma 0 x 2 AS Roma

Sassuolo 2 x 6 Atalanta

Udinese 2 x 0 Cagliari

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente