PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Felipe marca e Porto derrota o Moreirense na Taça da Liga

Zagueiro iniciou a reação do Porto contra o Moreirense

20:00 | 18/12/2018

Com direito a mais um gol do brasileiro Felipe, o Porto derrotou o Moreirense de virada nesta terça-feira, no estádio do Dragão, e avançou rumo às quartas de final da Taça de Portugal. Depois de sair atrás com um gol de David Teixeira, o time da casa contou com o poder aéreo do zagueiro ex-Corinthians e com um belo chute de Hernani para virar. Os visitantes ainda empataram outra vez com Iago Santos, mas Marega, duas vezes, decretou o triunfo em 4 a 3.

O time da casa começou a partida tomando um susto quando os visitantes, em rápido contra-ataque, acionaram o uruguaio David Teixeira no ataque e viram o sul-americano deslocar o goleiro para marcar. A reação veio rapidamente, com Felipe cabeceando após cruzamento de Alex Telles e Hernani recebendo passe rasteiro na entrada da área para encher o pé e fazer o 2 a 1.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Iago Santos aproveitou falta cobrada na área do Porto e deixou tudo igual. Os forasteiros, no entanto, não conseguiram segurar o ímpeto dos mandantes. Marega, aos 18, saiu cara a cara com o goleiro e chutou para marcar. Já próximo dos acréscimos, teve outro lance cara a cara, dessa vez encobrindo o arqueiro para definir a vitória.

Quando os números finais pareciam definidos, Heriberto acertou belo chute de fora da área, mas não evitou a vitória portista. Líder do Português, o time do norte do país agora avança às quartas de final da taça. Outros representantes nesta fase são o Braga, que fez 1 a 0 no Vitória, em Setúbal, e o Leixões, que venceu o Tondela por 4 a 2 nos pênaltis após um empate por 2 a 2 no tempo normal.

Gazeta Esportiva

TAGS