Participamos do

Felipe Anderson comanda virada do West Ham sobre o Southampton

O primeiro turno do Campeonato Inglês terminou oficialmente nesta quinta-feira com jogo decidido por brasileiro. O West Ham visitou o Southampton e saiu atrás já no segundo tempo, mas conseguiu a virada graças a dois gols do atacante Felipe Anderson e venceu por 2 a 1. Com a vitória fora de casa, o West Ham [?]
19:00 | Dez. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro turno do Campeonato Inglês terminou oficialmente nesta quinta-feira com jogo decidido por brasileiro. O West Ham visitou o Southampton e saiu atrás já no segundo tempo, mas conseguiu a virada graças a dois gols do atacante Felipe Anderson e venceu por 2 a 1.

Com a vitória fora de casa, o West Ham começa o segundo turno na nona posição da Premier League, com 27 pontos, e volta a jogar já neste domingo, às 12h15 (de Brasília), contra o Burnley novamente fora de casa. Já o Southampton, que termina o primeiro turno na 16ª posição com 15 pontos, também volta a campo às 12h15 deste domingo recebendo o terceiro colocado Manchester City.

O jogo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Southampton jogou melhor nos primeiros 15 minutos, mas não soube aproveitar o domínio em campo. O West Ham agradeceu, partiu para o ataque e perdeu chance clara de abrir o placar aos 21 minutos. Lucas Peres recebeu cruzamento na área e tentou finalizar de primeira, mas pegou muito mal e viu a bola sair ao lado da trave.

Com o Southampton mais preocupado em não sofrer gols, o West Ham continuou pressionando, mas não conseguiu abrir o placar antes do intervalo. No último minuto, Snodgrass tentou o desempate em chute de fora da área, mas chutou para fora.

A falta de gols do primeiro tempo foi rapidamente suprida na etapa final. O Southampton, depois de ser dominado no final da etapa inicial, abriu o placar logo aos cinco minutos. Após defesa sensacional de Fabianski, Redmond pegou o rebote, foi derrubado pelo zagueiro Ogbonna e os dois acabaram entrando no gol com bola e tudo.

A vantagem do Southampton durou menos de dois minutos graças ao brasileiro Felipe Anderson. Após cruzamento, a bola sobrou para o brasileiro na entrada da área e não perdoou, acertando um chute firme, sem chances para o goleiro McCarthy.

Felipe Anderson garantiu também a virada do West Ham. Aos 14 minutos, após recuperação de bola no campo de defesa e contra-ataque em velocidade, o brasileiro recebeu de Antonio, invadiu a área e chutou fora do alcance do goleiro para fazer 2 a 1 no placar.

Em desvantagem, o Southampton passou a atacar como no início do segundo tempo, mas não conseguiu empatar a partida. O grande responsável pela manutenção do resultado foi o goleiro polonês Fabianski, que fez grandes defesas ao longo da segunda etapa e garantiu a vitória por 2 a 1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente