Participamos do

Dzeko afirma ser quase impossível repetir feito histórico na Champions

Um dos destaque da Roma nos últimos anos, Edin Dzeko ajudou a equipe italiana fazer história na última edição da Liga dos Campeões, quando a Roma eliminou o Barcelona após ter perdido por 4 a 1 no jogo de ida das quartas de final. Apesar do fato ser recente, o atacante bósnio não acredita que [?]
10:15 | Dez. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos destaque da Roma nos últimos anos, Edin Dzeko ajudou a equipe italiana fazer história na última edição da Liga dos Campeões, quando a Roma eliminou o Barcelona após ter perdido por 4 a 1 no jogo de ida das quartas de final. Apesar do fato ser recente, o atacante bósnio não acredita que isso voltará a acontecer, mesmo com o clube já na fase mata mata da competição continental.

?Nós vamos tentar repetir o sucesso da temporada passada na Liga dos Campeões, mas acho que vai ser muito difícil, quase impossível, essa é a verdade. Ocorreu tudo de uma forma extraordinária, especialmente aqueles jogos com o Barcelona e o Liverpool em que a incerteza dominou até ao fim. Fizemos grandes jogos e isso ficou para a história?, afirmou o jogador da Roma.

Na temporada passada, a Roma lamentou ter que enfrentar o Barcelona nas quartas de final, ainda mais depois da equipe perder por 4 a 1 no jogo de ida, realizado no Camp Nou. Porém, o time italiano não se deu por vencido e, em uma virada histórica, venceu por 3 a 0 e garantiu vaga na semifinal do torneio continental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o feito, o time da capital italiana encarou o Liverpool, e uma nova goleada sofrida: 5 a 2, em um duelo onde o time inglês chegou a abrir cinco gols de vantagem. No jogo de volta, a Roma ficou muito perto de mais um novo milagre, porém o triunfo por 4 a 2 não foi o suficiente para garantir vaga na grande final da Liga dos Campeões.

Nesta edição, a Roma enfrentará o Porto nas oitavas de final do torneio, sendo que o jogo de volta será realizado no estádio do cube português.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente