Participamos do

Com Vinícius Junior titular, Real Madrid é atropelado pelo CSKA

O Real Madrid voltou a decepcionar seu torcedor na tarde desta quarta-feira. Jogando em casa, no Santiago Bernabéu, a equipe passou vexame e foi atropelada pelo CSKA, perdendo por 3 a 0. Com Vinícius Junior atuando a partida inteira, os madrilenhos não se encontraram em momento algum, jogaram mal e viram os russos passearem na [?]
17:00 | Dez. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid voltou a decepcionar seu torcedor na tarde desta quarta-feira. Jogando em casa, no Santiago Bernabéu, a equipe passou vexame e foi atropelada pelo CSKA, perdendo por 3 a 0. Com Vinícius Junior atuando a partida inteira, os madrilenhos não se encontraram em momento algum, jogaram mal e viram os russos passearem na Espanha, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Marcelo, que foi o capitão do Real, também teve atuação esquecível no duelo, e acabou sendo substituído. Vinicius, começou bem, mas caiu junto com o restante do time, que não viu a cor da bola na capital espanhola. Santiago Solari aproveitou o fato de já estar classificado para dar chances a jogadores reservas, mandando um mistão a campo.

Com o resultado, o Real Madrid se manteve na liderança do Grupo G. Mesmo com a vitória histórica, os russos sequer vão para a Liga Europa e encerram a participação em último lugar, com sete pontos conquistados. Outro fator que dá a dimensão do vexame foi que pela primeira vez que os madrilenhos perderam por três gols de diferença no Bernabéu, pela Champions.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os gols foram marcados por Chalov, Schekinikov e Sigurdsson. A derrota acachapante faz com que o Madrid chegue com a moral baixa para a disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos. A estreia no torneio será na próxima quarta-feira.

Agora, o Real volta aos gramados para enfrentar o Rayo Vallecano, no sábado às 15h30, (horário de Brasília), pelo Espanhol. Fora da Liga Europa, o CSKA volta suas atenções para o Campeonato Russo.

Real perde gols e CSKA é letal

Quem começou no ataque foram os russos, com o brasileiro naturalizado, Mário Fernandes que finalizou fraco. No demais, o Real Madrid foi tentando impor seu ritmo, mas enfrentando dificuldades para criar.

A primeira boa chance do time da capital espanhola foi com Asensio, que também não foi feliz na finalização, nas mãos de Akinfeev. Na sequência, Vinicius Junior matou a bola com categoria, de calcanhar e levantou para a área, Benzema acabou passando da bola.

Na sequência, o atacante brasileiro recebeu pela ponta esquerda, da entrada da área, rabiscou a defesa do adversário e bateu cruzado, para boa defesa de Akinfeev. No rebote, Asensio buscou o ângulo, e a bola resvalou o travessão. Aos 28, mais uma vez, Asensio travou um duelo particular com o goleiro russo, que se sobressaiu.

Três minutos depois, Vinicius Junior tocou para Asensio, que tabelou com Benzema. No entanto, o espanhol não pegou bem na bola com a perna direita, finalizando no meio do gol, fácil para Akinfeev,

Depois de levarem pressão, os russos começaram timidamente a sair para o jogo. Vlasic e Oblyakov tiveram duas boas chances, mas não conseguiram balançar as redes. Assim, os madrilenhos sofreram com uma das máximas do futebol: quem não faz, toma. Em boa jogada, Sigurdsson puxou em velocidade e serviu Cholov, que cortou o zagueiro e bateu de esquerda, sem chances para Courtois.

Aos 43 minutos, o CSKA fez o segundo gol. Em jogada pela direita, aproveitando tarde ruim de Marcelo, Mário Fernandes tabelou e bateu em cima de Courtois. No rebote, Schennikov empurrou para as redes, ampliando o marcador no Santiago Bernabéu. Assim, o primeiro tempo acabou em 2 a 0 a favor dos visitantes.

Russos aproveitam Real irreconhecível e fecham a conta

Na volta para a etapa complementar, o time visitante quase fez o terceiro com o zagueiro Rodrigo Becão. Pouco tempo depois, Vinicius Junior fez boa jogada individual e arriscou, mas a bola foi por cima do gol. O CSKA Moscou respondeu com chute de fora da área de Vlasic.

Em pouco mais de 15, mesmo com a entrada de Kroos, o Real Madrid seguia jogando mal, sem criar nada, apesar da presença no campo ofensivo. O time de Moscou estava mais próximo do terceiro do que os espanhóis descontarem.

Tanto que a derrota começou a virar vexame. Aos 27 minutos, o CSKA matou o jogo. Após trabalhar bem a bola no ataque, Chalov serviu Sigurdsson, que chegou batendo e transformou a vitória em passeio.

Durante os minutos finais, o Real Madrid lutou para diminuir o vexame, enquanto os russos administravam bem o placar. Dessa forma, foi mantido o histórico 3 a 0.

Roma perde para o Viktoria Plzen e fica em segundo

Quem também fez feio no grupo foi a Roma. Mesmo classificada, a equipe de Eusebio Di Francesco perdeu para o Viktoria Plzen, fora de casa por 2 a 1. Com o resultado, os tchecos chegam a Liga Europa, pois ficaram na terceira colocação do grupo. A equipe da capital italiana se manteve em segundo, e está nas oitavas da Champions. Kovarik e Chory anotaram para os donos da casa, enquanto que Under fez o gol dos italianos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente