Participamos do

Com opiniões opostas, Guardiola e De Bruyne falam sobre calendário europeu

Um dos melhores jogadores do futebol inglês na atualidade, Kevin De Bruyne se tornou referência no Manchester City comandado por Pep Guardiola, que constantemente elogia a capacidade de compreensão tática do meia belga. No entanto, em uma coisa os dois ícones do futebol divergem: o calendário do futebol europeu. Para o treinador espanhol, a grande [?]
10:00 | Dez. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos melhores jogadores do futebol inglês na atualidade, Kevin De Bruyne se tornou referência no Manchester City comandado por Pep Guardiola, que constantemente elogia a capacidade de compreensão tática do meia belga. No entanto, em uma coisa os dois ícones do futebol divergem: o calendário do futebol europeu. Para o treinador espanhol, a grande quantidade de jogos fez com que seus atletas ficassem bastante desgastados.

?É uma grande quantidade jogos ao longo da temporada, não é fácil, isso compromete o desempenho. Veja o caso de De Bruyne, foi muito duro para ele. Quando ele voltou, senti que estava um pouco cansado, ele teve menos tempo de descanso após a Copa do Mundo?, ressaltou Guardiola.

Porém, apesar de ter participado de 52 jogos em todas as competições pelo Manchester City na última temporada e de ter defendido a Bélgica no Mundial realizado na Rússia, o meia afirmou que não se sentiu desgastado, contrariando a opinião do atual treinador do clube inglês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não me senti exausto. Descansei três semanas depois de 12 meses de competição. Acham que é pouco? Provavelmente sim, mas me senti bem quando voltei ao trabalho. Fui dos jogadores mais utilizados em todo o mundo, depois joguei o Mundial sem qualquer problema. Penso que o mais importante é ter uma pausa no verão. Se assim for, está tudo bem?, disse o jogador belga.

Nesta temporada, o Manchester City é novamente candidato a todos os torneios que disputa, já que está apenas um ponto do líder Liverpool no Campeonato inglês e está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, quando enfrenta o Schalke 04.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente