Participamos do

Com hat-trick de Messi, Barça goleia Levante e segue tranquilo na liderança

O Barcelona segue tranquilo na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, Messi, Suárez e companhia visitaram o Levante, no estádio Ciutat de Valencia, pela 16ª rodada da competição, e não decepcionaram. Com atuação de gala do meia argentino, que saiu de campo com um hat-trick, o Barça goleou os adversários por 5 a 0 e [?]
19:00 | Dez. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barcelona segue tranquilo na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, Messi, Suárez e companhia visitaram o Levante, no estádio Ciutat de Valencia, pela 16ª rodada da competição, e não decepcionaram. Com atuação de gala do meia argentino, que saiu de campo com um hat-trick, o Barça goleou os adversários por 5 a 0 e manteve os quatro pontos de vantagem para o vice-líder Sevilla.

Além dos três gols de Messi, Suárez e Piqué, com assistência do argentino, também balançaram as redes. O Barcelona volta a entrar em ação pelo Campeonato Espanhol no próximo sábado, quando recebe  Celta de Vigo, às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou.

O Levante, por sua vez, terá de recuperar o prejuízo contra o Rayo Vallecano, fora de casa, no próximo domingo, para seguir firme na briga por uma vaga à Liga Europa da próxima temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O Barcelona começou a partida ameaçando mais o Levante e tomando o controle do jogo. Logo aos dez minutos, Lionel Messi recebeu, ajeitou e bateu no cantinho, mandando rente à trave. Os donos da casa, por sua vez, responderam somente aos 32, quando Botaeng recebeu dentro da área e chutou firme, carimbando o travessão de Ter Stegen. O jogador e seus companheiros ainda reclamara de um possível gol, mas a bola quicou à frente da linha.

Ciente da necessidade de abrir o placar para esfriar os ânimos do Levante, o Barcelona foi às redes pouco depois, aos 34, quando Messi saiu costurando a marcação na entrada da área e cruzou na medida para Luis Suárez, que precisou apenas completar o grande passe, de primeira, e vencer o goleiro Olazábal.

Antes do intervalo, o Barça ainda teve tempo de fazer mais um. Aproveitando a saída de bola errada do Levante, Sergio Busquets lançou rapidamente Messi na direita. O camisa 10 arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro, garantindo boa vantagem à sua equipe para o segundo tempo.

No segundo tempo o Barcelona teve muito mais facilidade para agredir a defesa do Levante. Não à toa, Messi precisou de um minuto para fazer o terceiro gol e praticamente selar a vitória de sua equipe. Suárez puxou contra-ataque e tocou para Jordi Alba, que cruzou rasteiro e viu a bola sobrar nos pés do camisa 10 após desvio da zaga. Assim, bastou o argentino finalizar de primeira, no canto esquerdo de Olazábal, que nada pôde fazer.

Aos 14, Messi novamente se mostrou decisivo e marcou seu terceiro gol na partida. Suárez fez ótima jogada individual e cruzou de trivela para a área, onde estava Vidal. O chileno, por sua vez, escorou para o meio da área, encontrando o meia argentino, que precisou apenas completar a jogada mandando a bola para o fundo das redes e transformando a vitória parcial em goleada.

Antes do apito final, o Barcelona ainda teve tempo para fazer o quinto gol. Sem piedade, Gerard Piqué, que saiu da zaga para se arriscar no ataque, recebeu passe açucarado de Messi, cortou o zagueiro à la centroavante e, com muita calma, empurrou para o fundo das redes, fechando os trabalhos para o time catalão.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira

Celta de Vigo 0 x 0 Leganés

Sábado

Getafe 1 x 0 Real Sociedad

Real Valladolid 2 x 3 Atlético de Madrid

Real Madrid 1 x 0 Rayo Vallecano

Eibar 1 x 1 Valencia

Domingo

9h ? Sevilla 2 x 0 Girona

13h15 ? Espanyol 1 x 3 Betis

15h30 ? Huesca 2 x 2 Villarreal

Segunda-feira

18h ? Alavés x Athletic Bilbao

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente