Participamos do

Com gol e assistência, Vinícius Júnior brilha em goleada do Real Madrid

Vinícius Júnior teve sua primeira partida como protagonista do Real Madrid na tarde desta quinta-feira. Depois de vencer o Melilla na partida de ida por 4 a 0, o time Merengue entrou no gramado do Santiago Bernabéu com uma equipe mista, mas ainda assim voltou a golear, agora por 6 a 1, e garantiu vaga [?]
14:45 | Dez. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vinícius Júnior teve sua primeira partida como protagonista do Real Madrid na tarde desta quinta-feira. Depois de vencer o Melilla na partida de ida por 4 a 0, o time Merengue entrou no gramado do Santiago Bernabéu com uma equipe mista, mas ainda assim voltou a golear, agora por 6 a 1, e garantiu vaga nas oitavas da Copa do Rei com um placar agregado de 10 a 1.

Apesar do marcador elástico, o Real só abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, em jogada individual de Marco Asensio. Na sequência, o espanhol marcou mais um. Vinícius Júnior limpou a marcação pela ponta esquerda, entrou na área e encontrou o camisa 20, que apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Fechando os trabalhos da etapa inicial, o zagueiro Javi Sánchez aproveitou lançamento e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro tento madridista. Sem baixar o ritmo, Isco arriscou de longe, deixou o dele e transformou a vitória dos mandantes em goleada logo no segundo minuto do período complementar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 30 do segundo tempo, Vinícius Júnior, principal válvula de escape do time de Santiago Solari, recebeu pela extremidade esquerda, passou como quis pela marcação e bateu para ótima defesa do arqueiro Moreno. No entanto, a bola voltou para o brasileiro, que bateu no cantinho para marcar seu segundo gol com a camisa merengue.

Três minutos após balançar as redes, Vinícius Júnior deixou o campo bastante aplaudido pela torcida presente no Santiago Bernabéu. Antes do apito final, Qasmi marcou o gol de honra do Melilla e Isco, que tem amargado o banco de reservas desde que Solari assumiu o comando do Real, fechou o placar em 6 a 1.

Com o gol e a assistência, Vinícius Júnior firma um ótimo começo de trajetória no gigante espanhol. Em 286 minutos em campo, o garoto de 18 anos deu quatro assistências e fez dois gols, participando de um tento a cada 47 minutos.

Nas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha, o Real Madrid fará o clássico da capital diante do Atlético de Madrid. As datas das partidas ainda não estão definidas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente