Participamos do

Com gol brasileiro, Liverpool goleia e dispara na liderança do Inglês

Nesta quarta-feira, quase todos os times da primeira divisão do Campeonato Inglês entraram em campo no famoso ?Boxing day?, rodada que acontece um dia após o natal, e com Liverpool e Newcastle não foi diferente, já que se enfrentaram no Anfield Road, em Liverpool. Favoritos, os Reds dominaram o adversário e golearam por 4 a [?]
14:00 | Dez. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, quase todos os times da primeira divisão do Campeonato Inglês entraram em campo no famoso ?Boxing day?, rodada que acontece um dia após o natal, e com Liverpool e Newcastle não foi diferente, já que se enfrentaram no Anfield Road, em Liverpool. Favoritos, os Reds dominaram o adversário e golearam por 4 a 0, gols de Lovren, Salah, Shaqiri e o brasileiro Fabinho, placar que manteve a excelente fase da equipe.

Com o triunfo, a equipe comandada por Jürgen Klopp não só mantém a liderança da Premier League como abre uma excelente vantagem do Manchester City, segundo colocado que perdeu para o Leicester, partida que também aconteceu nesta quarta-feira.

O Jogo ? Querendo manter a excelente e a liderança do torneio, o Liverpool foi para cima do Newcastle já nos minutos iniciais e conseguiu abrir o placar com dez minutos de jogo, após Shaqiri cobrar escanteio rápido para Robertson, que cruza na área e Lovren acertar um belo chute, sem chances para o goleiro adversário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vantagem, os donos da casa se mantiveram intensos e dando poucas chances para o oponente, que tentava explorar algum erro na defesa dos Reds. Bem armado, o Liverpool usava as jogadas pelas laterais e quase marcou o segundo aos 19 minutos, quando Mané recebeu lançamento da defesa e ficou cara a cara com o goleiro do Newcastle, que levou a melhor diante do atacante senegalês.

Depois disso, os donos da casa diminuíram um pouco o ritmo, mas nada que alterasse o ritmo do jogo, que era totalmente favorável à equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp.

No retorno para o segundo turno, os Reds mantiveram a mesma postura ofensiva e ?resolveram? o jogo logo aos três minutos, quando Salah sofreu falta dentro da área. Na cobrança da penalidade, o atacante egípcio não teve dificuldades para chutar forte, no canto rasteiro, e aumentar a vantagem do líder do Campeonato Inglês.Para deixar o resultado ainda mais impactante e realístico com o que foi o jogo, Shaqiri ainda marcou o terceiro gol após excelente jogada coletiva dos donos da casa.

Só que o Liverpool realmente não estava satisfeito com ?apenas? três gols e tratou de marcar mais um, o quarto, desta vez com o brasileiro Fabinho, uma das novidades dos Reds nesta temporada.

Na próxima rodada do torneio, o Liverpool jogará novamente em casa, desta vez diante do Arsenal, um dos principais times do Campeonato Inglês neste primeiro turno. Já o Newcastle ficará mais uma rodada longe de casa e tentará um bom resultado diante do Watford.

Confira os jogos desta rodada do Campeonato Inglês

Fulham 1 x 1  Wolves

Burnley 1 x 5 Everton

Crystal Palace 0 x 0 Cardiff

Leicester 2 x 1 Manchester City

Liverpool 4 x 0 Newcastle

Manchester Utd 3 x 1 Huddersfield

Tottenham 5 x 0 Bournemouth

15:15 Brighton x Arsenal

17:30 Watford x  Chelsea

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente