Participamos do

Clube de Pato na China mira contratação de Diego Costa

Preste a ser aberta, a janela de transferências internacional deve contar com novos protagonistas e quem se apresenta como o mais novo deles é o atacante Diego Costa. Mesmo lesionado e com expectativa de retorno aos gramados em 2019, o hispano-brasileiro atrai interesse do futebol chinês e o Atlético de Madrid deve receber uma proposta [?]
10:45 | Dez. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Preste a ser aberta, a janela de transferências internacional deve contar com novos protagonistas e quem se apresenta como o mais novo deles é o atacante Diego Costa. Mesmo lesionado e com expectativa de retorno aos gramados em 2019, o hispano-brasileiro atrai interesse do futebol chinês e o Atlético de Madrid deve receber uma proposta oficial pelo jogador nos próximos dias.

De acordo com o portal TuttoMercatoWeb e a Rádio RMC, o Tiajin Quanjian, clube do brasileiro Alexandre Pato, voltou a despertar interesse no jogador e deve formalizar uma negociação em breve. A operação, segundo os veículos, está sendo conduzida pelo empresário de Diego Costa, o português Jorge Medes, que deve ter uma reunião com o clube espanhol nos próximos dias a fim de articular o negócio.

No início da semana, o Atlético confirmou a lesão no pé esquerdo do atacante, que passará por cirurgia no Brasil e deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente 10 semanas, período que deve fazer com que o jogador não atue mais em 2018. Em entrevista coletiva, porém, Simeone rechaçou a possibilidade de transferência e reafirmou o desejo de contar com o atacante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso a transferência se confirme, o Atlético de Madrid terá de se voltar ao mercado em busca de reforços. E um nome especulado na imprensa espanhola como possível substituto do hispano-brasileiro é o de Edinson Cavani. O número de uruguaios no clube espanhol, inclusive, seria uma motivação para a mudança do atacante do Paris Saint-Germain para Madrid.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente