Participamos do

City perde de virada e sonho do bicampeonato fica ainda mais distante

Nesta quarta-feira, o torcedor do Manchester City não teve uma boa notícia e o fim do ano da equipe comandada por Pep Guardiola não será dos melhores. Isso porque os Citizens jogaram fora de casa diante do Leicester e perderam de virada, por 2 a 1, placar que dificulta demais a vida dos visitantes de [?]
14:00 | Dez. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, o torcedor do Manchester City não teve uma boa notícia e o fim do ano da equipe comandada por Pep Guardiola não será dos melhores. Isso porque os Citizens jogaram fora de casa diante do Leicester e perderam de virada, por 2 a 1, placar que dificulta demais a vida dos visitantes de conquistar o título do Campeonato Inglês, ainda mais depois da vitória do Liverpool por 4 a 0, diante do Newcastle.

O Jogo ? Apesar das duas equipes começarem o jogo sabendo que os três pontos eram fundamentais para ambos, os minutos inciais reservaram muita emoção para quem assistia a partida no King Power. Logo aos 13 minutos, o português Bernardo Silva recebeu passe de Aguero para estufar as redes do goleiro adversário, colocando os visitantes na frente do marcador.

No entanto, a alegria dos Citizens durou muito pouco, já que o Leicester chegou ao empate praticamente cinco depois do gol dos visitantes. Em rápido contra-ataque, Vardy recebeu pela esquerda, carregou bem a bola e cruzou na área, encontrando o meia Albrighton, que subiu mais que a defesa  e desviou de cabeça para o fundo das redes defendida pelo brasileiro Ederson.

Com a partida empatada, os dois times continuaram buscando mais um gol e Aguero perdeu uma excelente chance aos 35 minutos, após receber passe de Sané e chutar por cima do gol defendido pelo arqueiro dinamarquês Schmeichel.

Na volta do intervalo, a partida continuou bastante equilibrada, com os dois times perdendo chances reais de marcar e ficar na frente do marcador. O placar de 1 a 1 não era nada bom para o City, que via o Liverpool aumentar ainda mais a distância na liderança do torneio. No entanto, o que não está bom pode piorar?e foi exatamente o que aconteceu.

Enquanto que os visitantes se mostravam nervosos e ansiosos para fazer o gol, o Leicester aproveitou a situação e virou o jogo aos 36 minutos, quando o lateral-direito Ricardo Pereira acertou um lindo chute, de longe, sem chances para o arqueiro brasileiro do Manchester City.

Com a vantagem pela primeira vez no confronto, os Foxes conseguiram controlar as ações ofensivas da equipe comandada por Guardiola e garantiram os três pontos em cima do vice-líder, que vê o sonho do bicampeonato cada vez mais distante.

Agora, as duas equipes focam suas atenções para a próxima rodada do Campeonato Inglês. Enquanto que o Leicester jogará novamente em casa, desta vez diante do Cardiff, o Manchester City terá mais um compromisso longe de casa e o objetivo é conseguir um bom resultado diante do Southampton.

Confira os jogos desta rodada do Campeonato Inglês

Fulham 1 x 1  Wolves

Burnley 1 x 5 Everton

Crystal Palace 0 x 0 Cardiff

Leicester 2 x 1 Manchester City

Liverpool 4 x 0 Newcastle

Manchester Utd 3 x 1 Huddersfield

Tottenham 5 x 0 Bournemouth

15:15 Brighton x Arsenal

17:30 Watford x  Chelsea

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente