Participamos do

Chelsea vence Brighton fora de casa; Arsenal é derrotado pelo Southampton

Para não deixar o Manchester City se distanciar tanto, o Chelsea seguiu a cartilha dos campeonatos de pontos corridos e conseguiu uma boa vitória fora de casa na manhã deste domingo. Jogando no Falmer Stadium, a equipe de Londres venceu o Brighton pelo placar de 2 a 1 em confronto válido pela 17ª rodada do [?]
13:00 | Dez. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para não deixar o Manchester City se distanciar tanto, o Chelsea seguiu a cartilha dos campeonatos de pontos corridos e conseguiu uma boa vitória fora de casa na manhã deste domingo. Jogando no Falmer Stadium, a equipe de Londres venceu o Brighton pelo placar de 2 a 1 em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.

Superior desde os primeiros minutos mesmo jogando fora de casa, o Chelsea não demorou para criar algumas chances importantes para abrir o placar. Com o seu setor ofensivo liderado pelo belga Hazard, os Blues izeram um jogo de ataque contra a defesa desde o apito inicial do juiz.

A primeira grande chance para o time visitante veio aos 17 minutos, quando Hazard recebeu o passe do brasileiro Willian na entrada da área e partiu para a jogada individual. Após passar por três marcadores, o atacante foi inteligente e encontrou Pedro do outro lado da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com o gol marcado no início os blues não diminuíram o seu ritmo e seguiram pressionando o adversário, principalmente na saída de bola do Brighton. Foi dessa forma aliás que a equipe da capital inglesa chegou ao seu segundo gol.

Após subir a sua linha de defesa, a equipe de Sarri forçou o erro do rival na saída de bola. Assim, a pelota caiu nos pés de Willian, que mostrou raciocínio rápido e lançou Hazad na velocidade. O atacante acelerou a jogada e saiu cara a cara com o goleiro e apenas tirou do seu alcance para dobrar a vantagem.

No segundo tempo, o Brighton voltou melhor e chegou ao empate aos 21 minutos, quando March aproveitou a bola sobrada na área após um cruzamento vindo da direita e mandou uma bomba para o gol, sem chances para o goleiro adversário.

Nos minutos finais, o Chelsea voltou a ter o domínio da partida e conseguiu anular o ataque do rival sem grandes problemas. No setor ofensivo as chances criadas também não foram boas o suficiente para ampliar a vantagem e o placar final foi mesmo 2 a 1 para os visitantes.

Com a vitória o Chelsea chega aos 37 pontos e mantém a distância para o líder Manchester City a mesma do início da rodada, sete pontos, e permanece na quarta colocação. Já o Brighton segue com 21 pontos e fica estagnado na 13ª posição.

Arsenal é derrotado fora de casa

Diferentemente do Chelsea, o Arsenal não conseguiu conquistar os três pontos longe de seus domínios. Mesmo vivendo um ótimo momento e enfrentando uma equipe da zona do rebaixamento, os Gunners acabaram sendo superados pelo Southampton pelo placar de 3 a 2, em partida realizada no St Mary?s Stadium.

Logo aos 20 minutos, Targett cruzou na medida para Ings aparecer livre na pequena área e abrir o marcador para o time da casa. Oito minutos mais tarde, no entanto, Mkhitaryan testou firme o cruzamento de Monreal e igualou o marcador.

Ainda no primeiro tempo, o centroavante Ings colocou novamente o Southampton na frente ao vencer a disputa área com a zaga após o cruzamento de Redmond, aos 44 minutos.

Se por um lado Ings marcou duas vezes, Mkhitaryan respondeu na mesma moeda pelo Arsenal. Após arriscar da entrada da área, o meia contou com um desvio na zaga para matar o goleiro e empatar o duelo mais uma vez.

No entanto, o time da casa seguiu melhor que o adversário e conseguiu balançar as redes mais uma vez aos 40 minutos, quando Austin aproveitou a saída errada do goleiro Leno e precisou apenas empurrar a bola para as redes.

Com a derrota, o Arsenal permanece com 34 pontos conquistados e se distância dos líderes que venceram na rodada. Já o Southampton deixa a zona do rebaixamento ao chegar aos 12 pontos somados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente