Participamos do

Chapecoense agradece Atlético-PR por vaga na Sul-Americana de 2019

O título da Copa Sul-Americana conquistado pelo Atlético-PR na noite da última quarta-feira não foi comemorado apenas pelo Furacão. Outro clube que esteve torcendo pela conquista dos brasileiros foi a Chapecoense, que poderá disputar o torneio continental na próxima temporada justamente graças ao título da equipe brasileira. Tudo isso aconteceu graças a vaga para a [?]
09:30 | Dez. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O título da Copa Sul-Americana conquistado pelo Atlético-PR na noite da última quarta-feira não foi comemorado apenas pelo Furacão. Outro clube que esteve torcendo pela conquista dos brasileiros foi a Chapecoense, que poderá disputar o torneio continental na próxima temporada justamente graças ao título da equipe brasileira.

Tudo isso aconteceu graças a vaga para a Libertadores garantida pelo clube paranaense justamente devido ao título da Copa Sul-Americana. Com a vaga para o principal torneio das Américas, o Furacão, que encerrou o Brasileirão na sétima colocação, abriu mais uma posição para a zona de classificação para a Sul-Americana. Dessa forma, a 14ª colocada, a Chapecoense, ganhou a vaga de presente.

Nesta quinta, o clube catarinense utilizou as suas redes sociais para parabenizar o Atlético pelo título e agradecer pela â??ajudaâ? dada pelo rival brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dessa forma, todos os clubes brasileiros que disputarão competições internacionais na próxima temporada já estão definidos. Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-PR, São Paulo e Atlético-MG disputarão a Copa Libertadores, enquanto Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense, Corinthians e Chapecoense entram na briga pelo título da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente