Participamos do

Bilbao marca de pênalti nos acréscimos do segundo tempo e vence Girona

No duelo de fechamento da 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao sofreu, mas conseguiu a vitória. Aos 47 minutos do segundo tempo, Aduriz marcou de pênalti e garantiu o triunfo do time basco para cima do Girona, nesta segunda-feira, por 1 a 0. O confronto foi disputado no Estádio San Mamés. Essa foi [?]
19:00 | Dez. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No duelo de fechamento da 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao sofreu, mas conseguiu a vitória. Aos 47 minutos do segundo tempo, Aduriz marcou de pênalti e garantiu o triunfo do time basco para cima do Girona, nesta segunda-feira, por 1 a 0. O confronto foi disputado no Estádio San Mamés.

Essa foi a estreia do técnico Gaizka Garitano, no Campeonato Espanhol, no comando do Athletic Bilbao. A equipe mudou de treinador após a derrota para o Levante, por 3 a 0, optando por demitir o argentino Eduardo Berizzo, ex-Sevilla.

Com o resultado, o Bilbao alcança a marca de 14 pontos conquistados na tabela de classificação, mas com campanha de agora somente duas vitórias em 15 jogos pela competição e continuando na zona de rebaixamento. Já o Girona permanece no meio da tabela, com 21 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, o Athletic Bilbao vai até o Mendizorroza para encarar o Alavés, às 18h00 (horário de Brasília) da segunda-feira seguinte. O Girona também duela fora de casa em seu próximo jogo, contra o Sevilla, às 09h00 do domingo.

No primeiro tempo, o time da casa até chegou a ameaçar os rivais, mas foi o Girona que teve a melhor chance do período, chegando a inclusive marcar um gol. No entanto, o árbitro da partida consultou o VAR e anulou tento de Stuani, alegando um toque de mão antes do chute do atacante.

A etapa final, por outro lado, não contou com oportunidades claras de abrir o placar. Isso, até os acréscimos do segundo tempo: o árbitro Pietro Iglesias marcou falta de Jonas Ramalho dentro da área ? pênalti. Na cobrança, Aduriz não desperdiçou e garantiu a vitória dos donos da casa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente