Participamos do

Arsenal decepciona, joga mal e fica no empate com o Brighton

O Arsenal não conseguiu presentear sua torcida com uma importante vitória para classificar à Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, 26 de dezembro, os Gunners saíram na frente, mas cederam o empate ao Brighton em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. O início de jogo chegou a enganar os torcedores londrinos. Com apenas sete [?]
16:30 | Dez. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Arsenal não conseguiu presentear sua torcida com uma importante vitória para classificar à Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, 26 de dezembro, os Gunners saíram na frente, mas cederam o empate ao Brighton em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Inglês.

O início de jogo chegou a enganar os torcedores londrinos. Com apenas sete minutos, os donos da casa erraram a saída de bola e depois de grande confusão dentro da área, Lacazette encontrou Aubameyang, que sozinho, mandou no ângulo.

Na sequência, o gabonês teve nova oportunidade, mas parou em Ryan. Foi tudo o que o cansado time do Arsenal conseguiu produzir no jogo. Com 35 jogados, o Arsenal cobrou escanteio, afastado pela zaga. Stephens dominou no campo de defesa e deu um chutão, disfarçado de lançamento, que foi dominado por Jurden Locadia. O holandês avançou para a área, driblou Leno e mandou para as redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir do empate no Community Stadium, o Arsenal não finalizou mais no gol. E as coisas pioraram na etapa final, já que os já improdutivos Gunners criaram ainda menos após a controversa saída de Ozil, que deu lugar a Iwobi. O técnico Unai Emery ainda tentou corrigir sua equipe colocando Ramsey na vaga de Lacazette, mas os visitantes seguiram sem inspiração.

Mesmo com o empate, o Arsenal entrou temporariamente na zona de classificação à Liga dos Campões, ultrapassando o rival Chelsea. Os Bleus, no entanto, ainda jogam nesta rodada, e precisam apenas de um empate para retomar a quarta posição da Premier League.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente