Participamos do

Após Fortaleza reclamar, Cartolouco segue fora da TV em 2018 e saída da Globo é estudada

15:15 | Dez. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Uma semana após tomar uma suspensão de três dias da Rede Globo devido a reclamação do Fortaleza, o jornalista Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, segue fora do vídeo. Informação do portal UOL Esporte diz que a saída definitiva do personagem está sendo discutida internamente no grupo.

Ainda segundo o UOL, depois de ficar três dias em casa, Strabko até voltou a trabalhar na redação regularmente, mas está proibido de ir ao ar até o fim do ano. O futuro do jornalista é uma incógnita na Globo, no entanto, questões financeiras e de alinhamento de discurso para o fim do Cartolouco estão sendo debatidas.

A polêmica mais recente entre o personagem e o Fortaleza aconteceu na última rodada da Série A do Brasileiro deste ano, quando o Cartolouco esteve no Castelão junto com a torcida do Ceará e ao fim da partida entre o Vovô e o Vasco da Gama, em um palco, chamou o Tricolor de “pequenininho”. A direção do Leão não gostou e na época disse pensar em processar o jornalista. 

O POVO entrou em contato com o departamento jurídico do Fortaleza para saber se a ideia foi levada adiante, mas as ligações não foram atendidas.

Essa foi a segunda vez que Lucas Strabko irritou a diretoria tricolor. Antes ele havia tirado uma foto fazendo o símbolo da maior torcida organizada do Fortaleza com uma mão e com a outra, apontando, o gesto de uma arma. Na época, o Cartolouco pediu desculpas ao Leão. 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente