Participamos do

Após 2 derrotas seguidas, City vence o Southampton fora de casa

Após duas derrotas consecutivas, o Manchester City voltou a vencer no Campeonato Inglês neste domingo. Visitando o Southampton pela 20ª rodada do torneio, o time de Guardiola desta vez não deu mole e fez o dever de casa, superando o adversário por 3 a 1. Os gols dos Cityzens foram marcados por David Silva, Ward-Prowse [?]
13:30 | Dez. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após duas derrotas consecutivas, o Manchester City voltou a vencer no Campeonato Inglês neste domingo. Visitando o Southampton pela 20ª rodada do torneio, o time de Guardiola desta vez não deu mole e fez o dever de casa, superando o adversário por 3 a 1. Os gols dos Cityzens foram marcados por David Silva, Ward-Prowse (contra) e Aguero. Hojbjerg descontou para os anfitriões.

Com o resultado, o Manchester City reassumiu a vice-liderança, ficando atrás somente do Liverpool, que tem sete pontos a mais. Na rodada passada, os Cityzens haviam perdido a segunda colocação para o Tottenham, que neste fim de semana foi surpreendido pelo Wolverhampton.

O jogo ? O Manchester City não demorou muito para assustar os adversários. Logo aos quatro minutos, Sterling roubou a bola do zagueiro Stephens dentro da área e tocou para Bernardo Silva, que vinha de trás. O meia português dominou o passe, limpou a marcação e bateu colocado da marca do pênalti, mas quando todos já davam o gol como feito, o goleiro McCarthy apareceu providencialmente para fazer uma grande defesa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cinco minutos depois, entretanto, o arqueiro do Southampton não repetiu a dose. Desta vez, Bernardo Silva conduziu até a linha de fundo e cruzou rasteiro, de trivela, para David Silva. O meia espanhol precisou apenas completar de primeira para estufar as redes e abrir o placar para o Manchester City fora de casa.

Já aos 24 minutos foi a vez de Aguero exigir mais uma excelente intervenção de McCarthy. Fernandinho acionou Sterling, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Aguero. O atacante argentino, por sua vez, finalizou de primeira, mas o goleiro do Southampton estava muito bem posicionado para defender o arremate à queima-roupa.

O Southampton, contudo, não se deu por vencido. Na reta final do primeiro tempo, os anfitriões aproveitaram o vacilo de Zinchenko na defesa com Hojberg, que roubou a bola, conduziu em direção ao gol e soltou um torpedo da entrada da área, sem chances para o goleiro Ederson, que teve de se conformar com o empate antes do intervalo.

O que os donos da casa não contavam era com mais um gol do City antes de as equipes irem para os vestiários. Aos 44 minutos, Sterling invadiu a área pela esquerda e, quando foi fazer o cruzamento, acabou contando com o desvio da defesa, que jogou contra o próprio gol e devolveu a vantagem ao time de Guardiola.  Como se não bastasse, já nos acréscimos, Aguero completou de cabeça o cruzamento na medida de Zinchenko e fez o terceiro.

Na etapa complementar, o City passou a cadenciar mais o jogo. Sem pressa, o time aos poucos foi encontrando espaços na defesa rival e aos nove minutos quase chegou ao quarto gol. Após boa trama pela esquerda, Sterling recebeu enfiada de David Silva e saiu cara a cara com McCarthy, que fez mais uma grande defesa na finalização do camisa 7. Já aos 13 minutos foi a vez de Aguero receber de costas para o gol, girar para cima da marcação e bater colocado, carimbando o travessão do Southampton.

Restando dez minutos para o fim de jogo, Mahrez perdeu outra grande chance para o City transformar a vitória em goleada. Gabriel Jesus tocou em profundidade para o argelino, que ficou cara a cara com o goleiro McCarthy, mas viu o rival fazer mais uma defesa importante e evitar um prejuízo ainda maior por parte do Southampton.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente