PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Al Ain e Team Wellington abrem edição de 2018 do Mundial de Clubes

Al Ain e Team Wellington da Nova Zelândia abrem nesta quarta-feira, a partir das 13h30 (de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, o Mundial de Clubes da Fifa. Os anfitriões se garantiram no torneio por serem os campeões nacionais do país que é a sede, enquanto que os [?]

19:30 | 11/12/2018

Al Ain e Team Wellington da Nova Zelândia abrem nesta quarta-feira, a partir das 13h30 (de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, o Mundial de Clubes da Fifa. Os anfitriões se garantiram no torneio por serem os campeões nacionais do país que é a sede, enquanto que os visitantes ergueram a taça da Liga dos Campeões da Oceania.

O favoritismo neste duelo recai todo nas costas do Al Ain que, além de jogar em casa, conta com um time mais estruturado e experiente que o adversário. Porém, o técnico croata Zoran Mamic, mesmo sem fugir do favoritismo, adota um discurso bem cauteloso.

?Nós sabemos que a responsabilidade maior está com a gente por uma série de fatores, mas isso não nos ajuda em nada. Muito pelo contrário, cria uma grande pressão em cima de nós. Precisamos entender que temos que ir a campo e fazer a nossa parte?, disse o treinador croata.

O principal destaque do time árabe é o experiente atacante sueco Marcus Berg, artilheiro do campeonato nacional do país com 25 gols. O meia brasileiro Caio, revelado na base do São Paulo e que fez carreira no Japão, é titular.

Já o Team Wellington, que interrompeu a série de presenças do Auckland City, outro time da Nova Zelândia, é dirigido pelo inglês José Manuel Figueira, que nasceu na Inglaterra, mas tem origem espanhola e dirige a seleção sub-17 da Nova Zelândia. Ele admite que passar da primeira fase seria um feito.

?Nosso pensamento está na conquista de uma vitória na estreia para podermos olhar de fato o Mundial de frente?, disse Figueira.

Um time limitado como o Wellington tem poucas estrelas, mas a principal delas é o artilheiro Angus Kilkolly, autor de oito gols na Liga dos Campeões da Oceania.

Quem se classificar do confronto desta quarta-feira vai medir forças nas quartas de final com o Esperánce, da Tunísia, o representa do continente africano neste Mundial de Clubes da Fifa. O jogo será no sábado.

FICHA TÉCNICA

AL AIN-EAU X TEAM WELLINGTON-NZE

Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes Unidos)

Data: 12 de dezembro de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 13h30(de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

AL AIN: Khalid Eisa, Ismail Ahmed, Mohammed Fayez, Mohanad Salem e Mohamad Ahmad; Tongo Doumbia, Hussein El Shahat, Caio e Amer Abdulrahman; Jamal Maroof e Marcus Berg

Técnico: Zoran Mamic

TEAM WELLINGTON: Scott Basalaj, Justin Gulley, Scott Hilliar, Liam Wood e Michael Boso; Andrew Bevin, Jack-Henry Sinclair, Aaron Clapham e Mario Barcia; Ross Allen e Angus Kilkolly

Técnico: José Manuel Figueira

Gazeta Esportiva

TAGS