Participamos do

Torcida do Ajax é atacada por fogos de artifício e coquetel molotov na Grécia

Holandeses jogaram e venceram o AEK Athenas fora de casa, garantindo vaga na próxima fase da UCL. Não há número oficial de vítimas e detidos
17:09 | Nov. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Torcedores gregos - principalmente dos ultras, aqueles mais fanáticos - são conhecidos pela violência dentro e fora dos estádios de futebol. Em meio a toda essa polêmica envolvendo a final da Libertadores entre River e Boca Juniors, nesta terça-feira, 27, a torcida do AEK Athenas decidiu dar sua prova de violência. 

A equipe grega fez jogo em casa contra o Ajax, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Segundo a imprensa europeia, os torcedores do time anfitrião atiraram bombas caseiras, fogos de artifício e um coquetel molotov (fotos) no setor visitante. Não há número oficial de feridos ou detidos. 

Com bola rolando, o Ajax venceu o AEK por 2 a 0, eliminando a equipe grega de todas as competições europeias - isso porque o time ainda não pontuou no certame e não alcança mais o Benfica, terceiro colocado no Grupo E, o que daria vaga nos 16-avos de final da Europa League. Os holandeses, por outro lado, sacramentaram a vaga para as oitavas da UCL. 
 
[FOTO2] 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente