PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Time de Hulk, Oscar e Elkeson, Shanghai SIGP conquista a Liga Chinesa

O Shanghai SIPG derrotou na manhã desta quarta-feira o Beijing Renhe pelo placar de 2 a 1 e confirmou o seu primeiro título do Campeonato Chinês da história, mesmo com uma rodada para ainda ser disputada. A equipe, que conta com três brasileiros em seu elenco (Hulk, Oscar e Elkeson), chegou aos 68 pontos e [?]

11:15 | 07/11/2018

O Shanghai SIPG derrotou na manhã desta quarta-feira o Beijing Renhe pelo placar de 2 a 1 e confirmou o seu primeiro título do Campeonato Chinês da história, mesmo com uma rodada para ainda ser disputada. A equipe, que conta com três brasileiros em seu elenco (Hulk, Oscar e Elkeson), chegou aos 68 pontos e abriu uma distância de oito pontos em relação ao seu concorrente mais direto.

Na partida que garantiu o título a equipe conseguiu superar o desfalque de Hulk e abrir o placar com um lindíssimo chute de Odil Akhmedov aos 20 minutos do primeiro tempo. Aos dois minutos da segunda etapa, o artilheiro do campeonato com 27 gols em 28 jogos, Wu Lei, ampliou a vantagem. O camaronês Makhete Diop descontou aos 20 minutos após erro da defesa.

Os brasileiros foram essenciais na conquista dos águias vermelhas na competição. O meia Oscar participou de 28 jogos e marcou 12 gols na campanha. Já o atacante Hulk foi outro destaque com 13 gols marcados em 25 partidas. Elkeson por sua vez teve sete bolas na rede em 15 partidas.

O título do SIPG foi bem encaminhado na semana passada, quando a equipe derrotou o Guangzhou Evergrande, que vinha numa sequência de sete títulos nacionais em sequência, pelo placar de 5 a 4, e abriu uma distância de cinco pontos na competição. Dos sete títulos do Guangzhou Evergrande, três foram conquistados com Felipão no comando. A equipe conta com quatro brasileiros no elenco: Paulinho, Anderson Talisca, Alan, Ricardo Goulart.

Gazeta Esportiva

TAGS