Participamos do

Thauvin faz três e garante vitória do Olympique de Marselha

No jogo que encerrou a 14ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha visitou o Amiens, de Paulo Henrique Ganso, em busca de sua segunda vitória seguida, e teve trabalho, mas conseguiu o resultado graças a Florent Thauvin. O meia-atacante marcou os três gols do time na vitória por 3 a 1, de virada. [?]
19:00 | Nov. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No jogo que encerrou a 14ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha visitou o Amiens, de Paulo Henrique Ganso, em busca de sua segunda vitória seguida, e teve trabalho, mas conseguiu o resultado graças a Florent Thauvin. O meia-atacante marcou os três gols do time na vitória por 3 a 1, de virada.

Com o resultado, o Olympique chega a 25 pontos e sobe para a quinta posição da Ligue 1, enquanto o Amiens estaciona em 13 pontos e continua na 16ª colocação. Na próxima rodada, no domingo, o Olympique recebe o Reims para confronto direto. No sábado, o Amiens visita o Nimes.

O jogo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da grande diferença entre os times, o Amiens fez valer o fator casa e abriu o placar logo no início do jogo com a ajuda do goleiro adversário. Aos sete minutos, Mandanda falhou ao tentar cortar cruzamento pela direita e a bola sobrou para o zagueiro Dibassy, que, na pequena área, completou para o fundo da rede.

Em desvantagem, o Olympique se lançou ao ataque e conseguiu o empate em grande jogada de Thauvin. O francês recebeu de Sanson pela ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou firme, de perna esquerda, para igualar o marcador em um gol para cada lado.

No segundo tempo, o time de Marselha seguiu dominando a partida, mas não conseguia chegar ao gol. Mesmo tendo mais posse de bola e finalizando mais, o Olympique teve dificuldades para furar a retranca do valente Amiens.

Sem sucesso com a bola rolando, o time visitante precisou da bola parada para chegar ao gol da vitória. Aos 34 minutos, Thauvin marcou pela segunda vez na partida ao cobrar falta com maestria, sem qualquer chance para o goleiro Gurtner.

Atrás no marcador, o Amiens abandonou a postura defensiva e se lançou ao ataque. Paulo Henrique Ganso entrou aos 40 minutos para melhorar a qualidade ofensiva do time local, mas foi o Olympique que fechou o placar. Nos acréscimos, Thauvin invadiu a área e finalizou rasteiro para completar o hat trick e fechar o placar em 3 a 1.

Lille é derrotado pelo Nice e perde a chance de ser vice-líder

Também neste domingo, o Lille visitou o Nice tentando assumir a vice-liderança do Campeonato Francês, mas não conseguiu. Precisando vencer, o Lille acabou derrotado por 2 a 0 com gols de Cyprien, no primeiro tempo, e Saint-Maximin no segundo.

Com o resultado, o Lille estaciona em 26 pontos e termina a rodada na quarta posição. Por outro lado, a vitória foi muito importante para o Nice, que chegou a 23 pontos, subiu para a sétima posição e se aproximou da briga pelas competições europeias da próxima temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente