Participamos do

Southgate diz que Rooney usará a 10 e começará no banco contra EUA

O amistoso da Inglaterra desta quinta-feira, diante dos Estados Unidos, será a despedida de Wayne Rooney da seleção do país. Em coletiva nesta quarta-feira, o técnico Gareth Southgate revelou que Rooney vai começar a partida no banco e usará a camisa 10 em seu último jogo pelo English Team. ?Os jogadores foram muito incisivos para que [?]
15:30 | Nov. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O amistoso da Inglaterra desta quinta-feira, diante dos Estados Unidos, será a despedida de Wayne Rooney da seleção do país. Em coletiva nesta quarta-feira, o técnico Gareth Southgate revelou que Rooney vai começar a partida no banco e usará a camisa 10 em seu último jogo pelo English Team.

?Os jogadores foram muito incisivos para que Wayne [Rooney] use o número 10. Acreditamos que é uma homenagem cabível?, disse Southgate. ?Todo o nosso grupo tem muito respeito pelo Wayne e eles acham apropriado que seu último jogo seja com o número 10 e que, quando ele coloque a camisa na parede em algum lugar, no final de sua carreira, que tenha sido uma noite especial e que 10 seja o número nela?.

Southgate também confirmou que o lateral esquerdo Fabian Delph, do Manchester City, será o capitão no jogo. No entanto, o defensor disse que, quando Rooney entrar em campo, o atacante será o capitão. ?No momento em que ele entrar em campo amanhã eu o darei a braçadeira?, revelou Delph.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No jogo de despedida de Rooney, a Inglaterra enfrenta a seleção dos Estados Unidos no Estádio de Wembley. A partida será às 18 horas (de Brasília) desta quinta-feira. Já no domingo, às 12 horas, a Inglaterra encerra 2018 enfrentando a Croácia pela Liga das Nações, também em Wembley.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente