Participamos do

São Bento e Vila Nova encerram participação na Série B 2018 com duelo em Sorocaba

Às 17h00 (horário de Brasília) deste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, São Bento e Vila Nova encerram a participação na edição de 2018 da Série B do Campeonato Brasileiro, já sem grandes objetivos na competição nacional. Os goianos somam 56 pontos na disputa e não podem mais alcançar a subida para a elite do futebol [?]
19:15 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Às 17h00 (horário de Brasília) deste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, São Bento e Vila Nova encerram a participação na edição de 2018 da Série B do Campeonato Brasileiro, já sem grandes objetivos na competição nacional. Os goianos somam 56 pontos na disputa e não podem mais alcançar a subida para a elite do futebol nacional, enquanto o Azulão tem 46 pontos na tabela de classificação.

Aliás e por outro lado, em somente um cenário altamente improvável que o São Bento cai para a Série C. Para tal, o Bentão precisaria ser goleado, Figueirense e CRB teriam que empatar e, além disso, Oeste, Criciúma e Paysandu necessitariam vencer, com o Papão tirando ainda uma grande diferença no saldo de gols.

Para o confronto contra o Vila Nova, o técnico Marquinhos Santos tem uma lista grande de desfalques. Dispensados, Rodrigo Viana, João Paulo, Douglas Mendes, Celsinho e Ronaldo não fazem mais parte do elenco sorocabano. Além deles, Tony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Roni, expulso contra o Atlético-GO, também não entrarão em campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se a ideia inicial do treinador do São Bento já era rodar a equipe nas rodadas finais da Série B e dar chance a novas caras do elenco, a extensa lista de desfalques e a chance minúscula de rebaixamento deverão incentivar o comandante na rodada final da competição.

Pelo lado do Tigre, que não tem mais chance de acesso, o destaque fica por conta do fato de o confronto ser o último jogo do técnico Hemerson Maria no comando do clube do Centro-Oeste. Ex-Guarani, Umberto Louzer será o sucessor para a temporada de 2019.

A equipe vermelha terá os desfalques do volante Geovane, machucado, além do goleiro Rafael Santos, suspenso por mais uma partida pelo STJD por conta de um soco acertado no rosto de Paulinho Moccelin, do Londrina, na 33ª rodada da Segundona do futebol brasileiro.

Na partida entre as equipes no primeiro turno, Alan Mineiro marcou um belo gol de falta e garantiu o triunfo do Vila Nova, então no G4, pelo placar de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO-SP x VILA NOVA-GO

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 24 de novembro de 2018, sábado

Horário: 17h00 (de Brasília)

Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)

Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

SÃO BENTO: Henal; Samuel, Ewérton Páscoa, Anderson Salles, Luizão e Bruno Ré; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Paulo Vinícius; Joãozinho (Cléo Silva) e Francis

Técnico: Marquinhos Santos

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Washington, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Juninho (Rafael Silva); Elias (Rafael Barros)

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente