Participamos do

Rooney fará partida de despedida da seleção inglesa em amistoso contra EUA

Principal goleador da história seleção inglesa, o atacante Wayne Rooney fará a sua despedida com a camisa de seu país no próximo dia 15 de novembro, em partida amistosa contra o Estados Unidos, em Wembley. A informação foi oficializada na manhã deste domingo pela federação inglesa de futebol. ?Estou realmente honrado e muito animado por [?]
12:30 | Nov. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Principal goleador da história seleção inglesa, o atacante Wayne Rooney fará a sua despedida com a camisa de seu país no próximo dia 15 de novembro, em partida amistosa contra o Estados Unidos, em Wembley. A informação foi oficializada na manhã deste domingo pela federação inglesa de futebol.

?Estou realmente honrado e muito animado por jogar pela Inglaterra em Wembley novamente. Gostaria de agradecer a Gareth Southgate e a FA por me convidarem de volta e ajudarem a apoiar minha fundação no processo. Jogar pela Inglaterra foi a maior honra da minha carreira. Será um momento particularmente especial para mim. É apropriado que o jogo seja contra os EUA. Espero que ambos os torcedores gostem do jogo?, disse o jogador.

Além da despedida do centroavante, a partida também servirá para arrecadar fundos para a instituição beneficente que leva o nome do jogador, que ajuda crianças vítimas de doenças graves, abuso ou carentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 53 gols marcados em 119 jogos, Rooney está na história da seleção inglesa como maior artilheiro, além de ser o segundo atleta com mais convocações para a equipe na história, ficando atrás apenas do goleiro Peter Shilton, que foi lembrado 125 vezes.

Atualmente o atacante defende as cores do DC United, sendo, inclusive, um dos destaques da equipe que chegou até a semifinal de sua conferência no futebol norte-americano com 12 gols marcados. A última partida feita pelo atacante com a camisa inglesa foi em novembro de 2016, contra a Escócia.

Além desse confronto, a Inglaterra enfrenta também a Croácia nesta data-Fifa. A reedição da semifinal da última Copa do Mundo será uma partida válida pela Liga das Nações.

?Esta homenagem a Rooney é uma oportunidade única que é condizente com o goleador da nossa nação. Temos a sorte que circunstâncias nos permitiram reconhecer formalmente a imensa contribuição de Rooney para a Inglaterra na frente da torcida de Wembley e contra justamente esses adversários, dado o recente impacto que ele causou nos EUA? afirmou o técnico Gareth Southgate.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente