PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Roberto Fonseca assume Novorizontino para disputa do Paulistão

Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio Novorizontino anunciou oficialmente Roberto Fonseca. O treinador, que chega acompanhado de seu filho Roberto Fonseca Jr. como auxiliar, irá dirigir o clube durante o Campeonato Paulista de 2019. Na temporada 2018, Roberto conquistou a Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa e comandou o Londrina durante uma ótima arrancada na [?]

15:30 | 28/11/2018

Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio Novorizontino anunciou oficialmente Roberto Fonseca. O treinador, que chega acompanhado de seu filho Roberto Fonseca Jr. como auxiliar, irá dirigir o clube durante o Campeonato Paulista de 2019.

Na temporada 2018, Roberto conquistou a Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa e comandou o Londrina durante uma ótima arrancada na Série B do Brasileiro, que quase resultou no acesso da equipe paranaense a elite nacional. Sob o comando dele, o Tubarão teve 10 vitórias em 19 jogos disputados. A equipe terminou sua participação no campeonato em 8º lugar, a apenas cinco do Goiás, primeira equipe do G4.

?É um prazer enorme estar vestindo essa camisa. Nossa expectativa é a melhor possível. Queremos seguir com o espírito vencedor do Novorizontino, que é conhecido pelo seu trabalho grande e sério, marca registrada do clube. Tenho certeza que daremos continuidade a isso, pensando sempre em chegar o mais à frente possível, e assim, enaltecer ainda mais esse manto?, disse o novo técnico do Tigre.

Com 56 anos de idade, Roberto já esteve no comando de vários clubes, entre eles, o ABC, Bragantino, CRB, Criciúma, Cuiabá, Paraná Clube e São Caetano. O treinador comentou sobre o elenco e sua expectativa para o estadual.

?A cada ano, se torna mais difícil. Trata-se de um campeonato muito seletivo e concorrido, onde o linear entre ser vencedor e perdedor é muito próximo e cada partida é uma decisão. Nossos atletas precisam comprar essa ideia desde o começo. Estamos em busca de um elenco aguerrido e com um DNA vencedor, como sempre foi o Novorizontino. Acredito que dessa forma, somado ao apoio do nosso torcedor, temos ainda mais força para alcançar nossos objetivos em 2019?, finalizou.

O Novorizontino fará sua estreia no Paulistão 2019 fora de casa, no dia 20 de janeiro, contra o Ituano. A equipe está no Grupo B ao lado de Palmeiras, Guarani e São Bento.

Gazeta Esportiva

TAGS