Participamos do

Real Sociedad vence Celta e sobe na classificação do Espanhol

Nesta segunda-feira, no estádio Anoeta, a Real Sociedad venceu o Celta de Vigo pelo placar de 2 a 1, em jogo que completou a 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols da partida foram marcados por Oyarzabal e Zurutuza, enquanto Maximiliano Gomez descontou em favor dos visitantes. Apesar do placar apertado, o jogo foi dominado [?]
23:15 | Nov. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, no estádio Anoeta, a Real Sociedad venceu o Celta de Vigo pelo placar de 2 a 1, em jogo que completou a 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols da partida foram marcados por Oyarzabal e Zurutuza, enquanto Maximiliano Gomez descontou em favor dos visitantes. Apesar do placar apertado, o jogo foi dominado pela equipe da casa, que não encontrou qualquer dificuldade. Impressionou a fragilidade mostrada pelos visitantes, que pouco ameaçaram durante os 90 minutos de bola rolando.

Com o resultado, a Sociedad chega a oitava colocação, com 19 pontos, um a menos em relação ao Real Madrid, último time classificado para a próxima Liga Europa, no momento. A equipe de Vigo conheceu a segunda derrota seguida, e está em 15º lugar, com 14 pontos, três de vantagem para a zona de rebaixamento.

Os bascos voltam a campo no próximo domingo contra o Betis, fora de casa, no estádio Benito Villamarin. Já o Celta terá pela frente o Huesca, em casa, no Balaídos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Apertando desde os primeiros minutos, a Sociedad acertou a trave com Januzaj aos quatro minutos. Dominando as ações, o time quase abriu o placar, mais uma vez com o meio-campista belga, mas o gol acabou sendo invalidado por impedimento.

Em mais uma boa chegada dos donos da casa, Da Silva acabou finalizando em cima do goleiro Alvarez. Até que finalmente o time abriu o placar aos 37 minutos. Após saída de bola errada do Celta, Oyarzabal bateu com a perna esquerda, para explosão da torcida no Anoeta. Na reta final do primeiro tempo, a equipe segurou bem a vitória parcial por 1 a 0.

Na etapa complementar, a equipe basca ampliou a vantagem. Após cruzamento de Januzaj na área, Zurutuza cabeceou bem e deixou a vitória encaminhada. Depois do tento, o time passou a administrar bem o placar, e pouco corria riscos.

Oyarzabal teve outra oportunidade de marcar, mas acabou sendo bloqueado no momento da finalização. A partida estava monótona, até o Celta achar um gol. Em cruzamento na área, Gomez cabeceou para as redes e recolocou o time de Vigo no confronto.

Nos minutos finais, os visitantes tentaram pressionar, mas não tiveram forças para buscar o empate. Dessa forma, a Real Sociedad se segurou bem e venceu pelo placar de 2 a 1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente