PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Real Madrid anuncia efetivação de Santiago Solari no comando técnico

Na noite desta terça-feira, o Real Madrid anunciou oficialmente a efetivação de Santiago Solari como treinador da equipe. Seu vínculo com o clube espanhol agora é válido até junho de 2021. O técnico, que dirigia o Real Castilla, equipe B do Real, assumiu o time merengue interinamente, após a demissão de Julen Lopetegui. Desde então, [?]

20:30 | 13/11/2018

Na noite desta terça-feira, o Real Madrid anunciou oficialmente a efetivação de Santiago Solari como treinador da equipe. Seu vínculo com o clube espanhol agora é válido até junho de 2021.

O técnico, que dirigia o Real Castilla, equipe B do Real, assumiu o time merengue interinamente, após a demissão de Julen Lopetegui. Desde então, acumulou quatro vitórias em quatro partidas disputas: 4 a 0 no Melilla, pela Copa do Rei, 2 a 0 no Real Valladolid e 4 a 2 no Celta de Vigo, pelo Espanhol, e 5 a 0 no Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões.

Conforme as regras da liga espanhola, um treinador interino só pode fazer um trabalho por duas semanas. Então, o clube decide pela sua efetivação, caso do Real, ou contratação de outro profissional.

Ex-jogador do clube (2000-2005), Solari vem seguindo os passos do ex-companheiro Zinedine Zidane, que também havia feito a transição de técnico da equipe B para a equipe principal do Real Madrid. O francês conquistou três Ligas dos Campeões consecutivas até entregar o cargo ao fim da última temporada.

Atualmente o Real Madrid ocupa a sexta colocação no Campeonato Espanhol, com 20 pontos, e está a apenas quatro do líder Barcelona. Na Liga dos Campeões, os merengues estão na liderança do Grupo G, com 9 pontos, e podem confirmar a vaga nas oitavas na próxima rodada da competição, contra a Roma.

Gazeta Esportiva

TAGS