PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

PSG e Lille fazem confronto direto pelo Francês

Os dois primeiros colocados do Campeonato Francês farão um confronto direto nesta sexta-feira. Líder com 33 pontos conquistados, o Paris Saint-Germain recebe o Lille, segundo colocado com oito pontos a menos, no Estádio Parque dos Príncipes, na capital francesa. O choque, único do dia, abre a 12ª rodada. Para a imprensa francesa um triunfo do [?]

20:15 | 01/11/2018

Os dois primeiros colocados do Campeonato Francês farão um confronto direto nesta sexta-feira. Líder com 33 pontos conquistados, o Paris Saint-Germain recebe o Lille, segundo colocado com oito pontos a menos, no Estádio Parque dos Príncipes, na capital francesa. O choque, único do dia, abre a 12ª rodada.

Para a imprensa francesa um triunfo do PSG praticamente encaminha a conquista do título, mesmo a competição não tendo chegado sequer ao fim do primeiro turno, tamanha a vantagem dos comandados de Thomas Tuchel. Porém, os jogadores do Paris fogem deste discurso.

?Não pode existir nenhum tipo de definição neste sentido, pois estamos ainda no primeiro turno e sequer chegamos ao final do mesmo. Entendemos que a imprensa sempre trabalhe no sentido de promover os espetáculos e atrair o interesse do público. Não quero dizer que não seja um jogo muito importante, de fato é, mas como são todos os jogos do Campeonato Francês. Os três pontos que vamos disputar nesta partida tem o mesmo peso daquele que vamos brigar quando estivermos diante do lanterna da competição. O importante é olharmos com simplicidade e vontade de ganhar?, analisou o atacante uruguaio Cavani, uma das esperanças de gol do PSG.

Ir bem no Campeonato Francês é fundamental para o PSG, que vem lutando com dificuldades na Liga dos Campeões, onde atualmente está fora da zona de classificação de seu grupo, convivendo com o medo de uma eliminação precoce.

Com 25 pontos, o Lille, por sua vez, quer se estabelecer como alternativa ao PSG na luta pelo título. A equipe vinha de quatro vitórias consecutivas, mas teve a série interrompida contra o Strasbourg, pela Copa da Liga Francesa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h45 Paris Saint-Germain x Lille

Sábado

13h Lyon x Bordeaux

16h Strasbourg x Toulouse

16h Caen x Rennes

16h Reims x Monaco

16h Nice x Amiens

16h Dijon x Nîmes

Domingo

12h Nantes x Guingamp

14h Saint-Etienne x Angers

18h Montpellier x Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva

TAGS