Participamos do

Paraná recebe o Vitória com poucas esperanças de permanecer na elite

Perto do adeus matemático à Série A do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube recebe neste domingo, às 17h (de Brasília), o Vitória, na Vila Capanema. A equipe visitante ainda não se livrou totalmente do risco de queda, mas uma vitória fora de casa pode dar o alívio necessário para a reta final da competição. O [?]
08:45 | Nov. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Perto do adeus matemático à Série A do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube recebe neste domingo, às 17h (de Brasília), o Vitória, na Vila Capanema. A equipe visitante ainda não se livrou totalmente do risco de queda, mas uma vitória fora de casa pode dar o alívio necessário para a reta final da competição.

O técnico Dado Cavalcanti, ainda buscando sua primeira vitória no comando do Tricolor da Vila, já adiantou que vai manter a mesma base, com mudanças pontuais. Na defesa, por exemplo, o zagueiro René Santos pode assumir a vaga de Josiel. No meio-campo, em alta, o jovem Alesson entra na briga por posição com Alex Santana.

O treinador paranista acredita que com menos mudanças, o entrosamento pode ajudar a superar as limitações da equipe. ?O excesso de mudanças nos traz alguns prejuízos, a principal é na dinâmica de jogo. Por mais que a gente saiba que precisa melhorar muito, a melhor forma é repetindo escalações. Vai acontecer uma ou, no máximo, duas trocas, buscando a evolução com a sequência de jogos?, avaliou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na penúltima posição, 19ª colocação, com 33 pontos somados, o Vitória ainda nutre esperanças de sair do Z4, afinal, está a apenas um ponto do América-MG, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Para a partida, o experiente treinador Paulo Cesar Carpegiani relacionou os garotos Cedric, lateral direito, Léo Xavier, zagueiro, ambos titulares do time sub-23, e o atacante Eron, vice-campeão brasileiro e artilheiro do sub-23.

Uma das novidades será o volante Willian Farias, que se recuperou de um desconforto e foi chamado. Por outro lado, o lateral direito Jeferson foi vetado pelo departamento médico, o atacante Luan Silva sentiu um desconforto muscular e o zagueiro Bruno Bispo, que vem atuando no sub-23, não se recuperou do estiramento muscular na panturrilha e também está fora.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE X VITÓRIA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 04 de novembro de 2018, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, René Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas e Alex Santana (Alesson); Juninho, Andrey e Grampola.

Técnico: Dado Cavalcanti

VITÓRIA: Ronaldo; Marcelo Benítez, Ramon, Aderllan e Fabiano; Willian Farias, Rodrigo Andrade e Rhayner; Erick, Maurício Cordeiro (Léo Ceará) e Lucas Fernandes.

Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente