Participamos do

Milan entra em campo pressionado na Liga Europa

A penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira e reserva fortes emoções. O Milan recebe o Dudelange de Luxemburgo no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, às 15h55 (de Brasília), pressionado pela necessidade de um triunfo. Isso porque os italianos dividem a segunda posição com o Olympiacos, da Grécia, ambos [?]
19:15 | Nov. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira e reserva fortes emoções. O Milan recebe o Dudelange de Luxemburgo no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, às 15h55 (de Brasília), pressionado pela necessidade de um triunfo. Isso porque os italianos dividem a segunda posição com o Olympiacos, da Grécia, ambos com sete pontos, um a menos que o espanhol Betis, que lidera.

Diante do time de Luxemburgo, que sequer pontuou e está eliminado, o Milan não pode nem pensar na possibilidade de um tropeço, pois, Betis e Olympiacos duelam em Sevilha, na Espanha, no mesmo horário, e podem tirar os italianos da zona de classificação.

Outro time italiano a entrar em campo é a Lazio, porém, em situação mais tranquila, pois já está classificado. Os romanos, que estão na segunda posição do Grupo H com nove pontos, visita o Apollon, que tem um ponto e está eliminado, em Chipre. Os italianos querem tirar a primeira colocação do Frankfurt, que soma 12 pontos e recebe o Olympique de Marselha, decepção do torneio com apenas um ponto, na Alemanha.

O Arsenal, líder do Grupo E com dez pontos e já classificado, visita na Ucrânia o Vorskla, que soma três pontos, buscando um triunfo para confirmar a primeira posição. A chave tem em segundo lugar com sete pontos o Sporting, que pode garantir a vaga se vencer, no Azerbaijão, o Qarabag, que soma três pontos.

Com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento, passeando no Grupo L, o Chelsea recebe o Paok da Grécia no Estádio Stamford Bridge, em Londres, buscando um empate para sacramentar a primeira colocação. Os gregos somam os mesmos três pontos do BATE da Bielo-Rússia, que recebe o Vidi da Hungria, que soma seis pontos.

Maior campeão da história da Liga Europa com cinco canecos, o Sevilla visita o Standard Liège na Bélgica precisando pontuar para não se complicar. Os espanhóis dividem a liderança com o Krasnodar da Rússia, ambos com nove pontos, três a mais que os belgas. Porém, os russos recebem o Akhisar da Turquia, lanterna sem ter pontuado, e não deve encontrar problemas para ganhar.

Pelo regulamento os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados passam para a próxima fase, onde se juntarão a oito eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela competição, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

15h55 Bayer Leverkusen-ALE x Ludogorets-BUL

15h55 Zürich-SUI x AEK Larnaca-CPT

GRUPO B

15h55 Rosenborg-NOR x Celtic-ESC

15h55 Salzburg-AUT x Leipzig-ALE

GRUPO C

15h55 Bordeaux-FRA x Slavia Praga-TCH

15h55 Zenit-RUS x København-DIN

GRUPO D

15h55 Fenerbahçe-TUR x Dinamo Zagreb-CRO

15h55 Anderlecht-BEL x Spartak Trnava-ESQ

GRUPO E

15h55 Vorskla-UCR x Arsenal-ING

15h55 Qarabag-AZE x Sporting-POR

GRUPO F

15h55 Betis-ESP x Olympiacos-GRE

15h55 Milan-ITA x Dudelange-LUX

GRUPO G

13h50 Spartak Moscou-RUS x Rapid Viena-AUT

18h Rangers-ESC x Villarreal-ESP

GRUPO H

18h Apollon-CPT x Lazio-ITA

18h Frankfurt-ALE x Olympique de Marselha-FRA

GRUPO I

18h Malmö-SUE x Genk-BEL

18h Sarpsborg-NOR x Besiktas-TUR

GRUPO J

15h55 Krasnodar-RUS x Akhisar-TUR

18h Standard Liège-BEL x Sevilla-ESP

GRUPO K

13h50 Astana-CAZ x Dínamo de Kiev-UCR

18h Jablonec-TCH x Rennes-FRA

GRUPO L

15h55 BATE-BIE x Vidi-HUN

18h Chelsea-ING x PAOK-GRE

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente