Participamos do

Manchester City goleia o Southampton e se isola na liderança do Inglês

O Manchester City se isolou na liderança do Campeonato Inglês neste domingo, após golear o Southampton pelo placar de 6 a 1 em partida válida pela 11ª rodada no estádio City of Manchester. Os gols do time da casa foram marcados por Aguero, Sterling duas vezes, David Silva, Sané e Hoedt contra. Ings descontou para [?]
14:15 | Nov. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Manchester City se isolou na liderança do Campeonato Inglês neste domingo, após golear o Southampton pelo placar de 6 a 1 em partida válida pela 11ª rodada no estádio City of Manchester. Os gols do time da casa foram marcados por Aguero, Sterling duas vezes, David Silva, Sané e Hoedt contra. Ings descontou para os visitantes a partir de uma cobrança de pênalti.

Com a goleada, a equipe de Pep Guardiola chegou aos 29 pontos, abrindo dois pontos de vantagem em relação ao Liverpool, que acabou apenas empatando na rodada. Já o Southampton segue com os sete pontos conquistados e permanece na 16ª colocação.

Na próxima semana, os citizens fazem o clássico da cidade de Manchester contra o rival United. A partida acontece Às 14h30 (de Brasília), do próximo domingo. Já o Sothampton recebe o Watford no sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? A partida foi um verdadeiro passeio para o Manchester City desde os primeiros minutos. Logo aos cinco, Após uma boa jogada trabalhada por quase todos os jogadores ofensivos da equipe, Sané tentou cruzar e acabou vendo a bola desviar no zagueiro Hoedt e morrer no fundo do gol.

O ataque do City seguiu inspirada e após nova bela jogada coletiva, Sterling deixou Aguero numa ótima posição para conseguir marcar e dobrar a vantagem no placar logo aos 12 minutos.

O quinteto ofensivo da equipe de Guardiola seguiu jogando um futebol altamente técnico e chegava ao gol adversário com muita facilidade. Aos 18, após uma nova jogada trabalhada a bola sobrou para David Silva acertar um belíssimo chute, anotando o terceiro para os donos da casa.

O Southampton conseguiu chegar com perigo a área adversária pela primeira vez aos 28 minutos, quando Ings foi lançado e chegou na bola antes do goleiro Ederson, sendo derrubado pelo brasileiro. A arbitragem viu o pênalti que foi cobrado pelo mesmo Ings para diminuir a diferença.

O gol não mudou o panorama do jogo e o City ainda conseguiria marcar mais uma vez no primeiro tempo, com Sterling. O atacante recebeu dentro da área e acabou furando na primeira tentativa, porém na segunda acertou em cheio e transformou o placar em goleada já aos 46 do primeiro tempo.

No segundo tempo o time da casa diminuiu um pouco o seu ritmo e focou apenas em administrar o resultado. Já o Southampton se arriscou um pouco mais no ataque e até conseguiu criar algumas chances perigosas. A primeira delas aconteceu aos nove minutos, quando Ederson fez uma bela defesa após cabeçada de Ings.

A resposta do City veio pouco tempo depois, com Sterling finalizando firme após belíssima assistência de Aguero para fechar a conta e anotar o quinto gol da equipe de Manchester.

O gol serviu bem para acalmar o jogo que já estava definido. Nos minutos restantes, os citizens trocaram bem a bola e administraram o tempo passando. Ainda deu tempo para Sané marcar já nos acréscimos batendo de fora da área após um contra golpe de quatro contra três.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente